Dicas de presente criativo feito por mim!

em 9 de outubro de 2013

Oi (=
Bem,hoje eu vou fazer o meu primeiro Faça você mesma! *--* É uma dica de presente para pessoas de qualquer idade que vocês goste muito!Eu fiz para uma pessoa muito especial para mim, e olha só como ficou.
Vem dá uma olhada *-*
Primeiramente : Não,eu não olhei em lugar nenhum para fazer. Estava visitando uma loja que eu gosto muito de artesanatos,e vi o quadro,e vi também que vendia letras,e tive essa ideia!E deu certo,a pessoa que ganhou gostou bastante(ou talvez tenha falado só para me agradar) , e não foi tão caro quanto parece.
Bem ,comprei o quadro , porém ele estava com alguns defeitos . Ele é feito de MDF, então, passei massa corrida para fica igual em todos os lados , já que ele estava um pouco estragado (infelizmente) , mas isso não foi problema para mim.


Logo depois que a massa secou, eu lixei pra ficar lisinho. Não ficou láaaaaaaaa aquelas coisas,mas ficou melhor do que antes. Ficou legal, no geral. Lixei com lixa normal mesmo , daquelas que você paga uns 2,00 na loja de construção. E obtive esse resultado acima.
(lixa aqui embaixo)


Depois de ter passado a massa e lixado , o quadro já estava pronto para receber a tinta. Pintei com tinta de esmalte sintético ,feito para pintar metais e madeira (mdf entra no meio) . Ela deve custar uns 20,00 , na época que eu paguei (ano passado) , se eu não me engano  eu paguei esse valor.
Pintei, e esperei um dia inteiro para secar. Passei duas mãos também, para ficar bem preto , e esperei. Tem que ter paciência e um pouco de tempo pra fazer .. Bem, depois de ter preparado o quadro , eu fui arrumar as letras!

Bem, comprei essas letras separadamente , na lojinha de artesanato mesmo .

Pintei elas de branco , já que o quadro é preto, eu queria dar destaque a elas. Usei tinta guache mesmo , da Acrilex . Passei duas mãos e ficou lindo , como se eu tivesse comprado ela branca já. E não,não usei photoshop  em nenhuma dessas fotos mostradas.

Aqui minhas letrinhas já pintadas e secas . As letras secaram rápido por que a tinta é diferente, e todo mundo sabe que tinta guache seca rápido.
Mas rafa, não vai sair quando for limpar o quadro ?? Calma, eu já respondo isso!


Bem,aqui está o resultado do quadro! Colei as letras com cola de contato (uma cola super foda pra caralho que cola tudo, até mesmo o seu dedo) , e esperei.
Mas e o pac-man ? Bom, eles eu imprimi , e colori com lápis de cor , novamente reforçando a cor . Pra não sair , eu passei BASE DE UNHA em cima para fixar, e para não borrar também. Passei também a base em cima das letrinhas .
Obs : Não passe a base logo depois de colar ,espere pelo menos uns quinze minutos;
          Tenha muita paciência,MUITA! 


Coloquei esse negócinho que eu não sei o nome kkkk , para pendurar o quadro .Ele é de fácil acesso, é super fácil de ser usado: é só fazer um furinho bem por cima, e ir parafusando ele.

Resumindo, eu gostei de fazer , gostei também da reação da pessoa quando ela recebeu , foi legal . Espero que façam também ,vai valer muito a pena ,e é um presente super  legal, criativo e sustentável ! Não gastei muito , mas ganhei bastante quando recebi um sorriso ! Se terem alguma dúvida é só me perguntar aqui, estarei super ansiosa para responder a sua dúvida.
                                                                             Espero que tenham gostado , e um beijo da rafa :*
Topo

Me segue no Instagram!