Palitinhos de chocolate!

em 13 de outubro de 2013

Oi gente!Faz muito tempo que não posto uma receita né ? Bem,hoje eu achei uma receita muito gostosa e fácil de fazer!Vamos lá ?
 NOOOOOOOSSA! Só de ver esses palitinhos deu vontade de comer todos! Você também ? Então vamos para a receita . 
Para a massa,você vai precisar de :

~ 50g de manteiga sem sal gelada (1/4 de tablete). Tire da geladeira por 15 minutos antes de usar.
~ 120g de farinha (cerca de 1 xícara).
~ 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho (Maizena).
~ 1 colher (sopa) de essência de baunilha.
~ 1/4 xícara de açúcar.
~ 1 pitada de sal.

Obs : Essa receita é pequena, dá para render cerca de 40 palitinhos de 6 centímetros de comprimento. Se quiser fazer palitos maiores ou quantidade maior pode dobrar a receita.

Fazendo a massa :
Misture tudo com as mãos até virar uma farofa(como está na foto dois), mesmo que a manteiga esteja gelada o calor das mãos vai fazer com que ela derreta e se misture aos outros ingredientes. Se necessário vá acrescentando água até desgrudar das mãos (use só 1 colher, mas se precisar coloque mais).
A massa ficou pronta,agora ?
É hora de modelar! Para isso retire um pedaços da massa, faça cobrinhas e corte no tamanho desejado. É importante que os palitinhos sejam finos, da espessura de um lápis, porque no forno eles vão dar uma "engordadinha".
Coloque em uma assadeira (não precisa untar), se achar melhor use o papel manteiga, mas nem precisa. 
Dica: sempre que for assar biscoitinhos o ideal é uma assadeira rasa, para o calor circular melhor, se você não tiver, pode usar a assadeira com a boca para baixo e usar o fundo dela para assar. (;
CUIDADO COM O FORNO!

Leve ao forno preaquecido em 200º e preste MUITA atenção, a cada 3 minutinhos dê uma espiadinha, pode abrir o forno que não vai estragar nada, quando o fundo dos biscoitinhos estiverem dourados, retire do forno e deixe esfriar. O ponto de sair do forno é esse:

Bem, o biscoitinho já está feito .. e matade do caminho andado! Agora,vamos a parte do chocolate. <3
Depois de frio, banhe no chocolate e leve para gelar. Eu usei um chocolate hidrogenado que seca rápido, até fora da geladeira, mas se você não ter esse chocolate disponível ou perto de você , faça com o tradicional ao leite ou meio amargo que fica ainda mais gostoso!

Eai,o que acharam ? Eu vou fazer! Só me falta o tempo (como sempre) .
Mas é isso , espero que façam como sobremesa para hoje! É simples,e bem fácil como eu havia dito.

Um beijo da Rafa, :*
Topo

Me segue no Instagram!