Namoro vs. Amigos ?

em 10 de dezembro de 2013

Namoro vs. Amigos ?
Sempre acontece : é você falar que está namorando e pronto, todos os amigos somem e vira a cara pra você! As meninas de repente ficam todas afim do seu namorado (ou vice-versa) , acontece um monte de problemas , fulano de tal não fala mais com você por causa dela, e blábláblá ..


Será mesmo isso ? Eu realmente me sinto um pouco estranha e desconfortável quando um amigo meu chega e me diz “começa a namorar e esquece dos amigos ?” . Não acho que seja assim sempre, mas acontece na maioria das vezes. Quando um amigo seu começa a namorar, é normal que a pessoa suma um pouco , por que agora ela tem uma nova pessoa na vida dela, que tem um compromisso sério e suas responsabilidades. Mas isso não significa que ela tenha que excluir os amigos, ou os amigos excluírem ela do grupo , de eventos e tal .
Maaaaaaaaaaas.. Quando seus amigos são solteiros e ciumentos, eles JAMAIS entenderam isso, e pensaram que você substituiu eles , que não tem mais tempo pra eles e talz ..
Os amigos que são compromissados, eles entendem e aceitam um pouco melhor ,por que tem e estão na mesma experiência que você .
Outra coisa que me incomoda muito, e que acontece comigo , é quando os amigos do seu namorado ou namorada, não gostam de você, ou não vão com a sua cara por nenhum motivo aparente ,só não gostam de você por que você namora o amigo dele(a) . Poderia ser qualquer uma , eles não iriam gostar por puro e simplesmente ciúmes. Até ai tudo bem . O negócio, é quando não respeitam e não tratam com educação .

Ok Rafa, você nunca passou por isso , de não gostar da namorada de um amigo seu ?
Sim, eu já passei , e ainda tem algumas que eu não gosto . Mas não é por isso, que vou desrespeita-la ou ser mal educada com ela. Eu as respeito. São namoradas dos meus amigos, e querendo ou não vão acabar fazendo parte da minha vida. Não importa se o namoro vai durar, ou se eles vão terminar daqui um mês, dois dias,eu não sei! Mas, enquanto estiverem me respeitando ,sendo educada e namorando o meu amigo, retribuirei com o mesmo. Até por que fazer o oposto não é legal, fica um clima estranho , e seu namorado(a) vai ficar meio dividido sem saber o que fazer. Você não precisa ser amiga, ninguém disse isso, você não é obrigada a gostar de alguém, mas o respeito e a educação é essencial a qualquer momento. E quando digo RESPEITO, não é só com você, e sim com o seu namoro, com o seus amigos, com o seu namorado , família . Odeio quando uma “amiguinha” do meu namorado sabe que ele está namorando e mesmo assim fica tentando algo. Fica feio pra ela, e a reputação cai lá embaixo.

Enfim , amigos são e serão sempre amigos. Quando a amizade é verdadeira, é claro. Não importa se o seu amigo vai ficar solteiro, namorando, divorciado , com filhos ou sem. Se a amizade for verdadeira ,ele sempre será seu amigo. Não fica falando coisas tipo “Me esqueceu quando começou a namorar” ou “quando você precisar de mim eu não vou estar mais aqui” e blábláblá .. Isso não ajuda em nada. Se você é amigo dele, vai lá e dá uma força! Faça o seu papel, chame pra sair , chame a(o) namorada(o) também pra ficar legal . As vezes , você deixa o ciúme cegar tanto você que não consegue enxergar a pessoa legal que é a(o) namorada(o) do seu(sua) amigo (a) .Ok, já tentou de todas as formas, já conversou , e mesmo assim não adiantou? Seja educado pelo menos, você não é obrigado a gostar.
 É isso, espero que tenham gostado do texto que escrevi . (x
 Um beijo da rafa, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!