Nota baixa é só para os estudiosos.

em 12 de maio de 2014

Não sei vocês, mas eu fico extremamente chateada quando tiro nota baixa, principalmente quando eu estudo. Acho isso muito injusto. Não só o fato de você ter tirado nota baixa mesmo tendo estudado, como também essa metodologia de avaliar o aluno - vamos dizer com uma certa "pressão" em cima.
Por que pressão ? Simples. O horário. É, o horário é o nosso pior inimigo na prova. Você está tranquilo, cantando e sorrindo para o mundo inteiro.. Até que, a professora entra na sala de aula e toda a alegria desaparece, e o nervosismo chega com tudo, sambando na sua cara. E isso só
acontece por que você sabe que é dia de prova, e que você tem tantas horas pra mostrar o que você aprendeu nos últimos três meses sobre aquela matéria. Será que isso é REALMENTE NECESSÁRIO? Por que você já faz os trabalhos em sala de aula, vai nas aulas e escuta os professores, por que que tem que PROVAR que aprendeu? Acho que deveria mudar o método de cobrança dos professores.
Mas tá, voltando ao assunto de nota baixa.
O que mais me revolta é quando eu não estudo, e tiro nota alta. Eu fico pensando nas pessoas que tiraram nota baixa e estudaram.. e fico triste por elas. Sério. Por que eu provavelmente chutei todas aquelas respostas no desespero, e elas não. E será que é só eu que penso no próximo? Outra coisas muito injusta, é quando aquele seu colega de sala que vai na aula duas vezes no mês, tira a nota mais alta que você, e todos os alunos! E isso a professora nunca vê né? Incrível. Você, que vai em todas as aulas, faz todos os trabalhos, não conversa, só estuda, é tranquilo .. a professora desconta 1 ponto da sua nota por ter sei lá, conversando por dois minutos na sala; mas aquele que fica fazendo brincadeirinha com os outros, que conversa o tempo todo, ele se sai bem.

As vezes até paro pra pensar: Como será que esses professores avaliam os alunos? E será que realmente vale a pena estudar para a prova?

"Ah, essa aqui tem o cabelo estranho, ela merece nota baixa.", "Ah, esse aqui é muito bagunceiro por isso ele precisa de nota pra não levar uma surra dos pais". Sério mesmo, eu queria muito saber como eles fazem! G.G E será que vale a pena estudar para a prova, mesmo você sabendo que quando chegar a hora, vai te dar um branco e você vai esquecer de tudo, ou você vai marcar e vai tirar nota baixa? Não sei, é um assunto super complicado de se entender.

E vocês, o que acham? Concordam comigo? Me fale aqui a sua opinião! Um beijo da Rafa, :*

Topo

Me segue no Instagram!