Nota baixa é só para os estudiosos.

Não sei vocês, mas eu fico extremamente chateada quando tiro nota baixa, principalmente quando eu estudo. Acho isso muito injusto. Não só o fato de você ter tirado nota baixa mesmo tendo estudado, como também essa metodologia de avaliar o aluno - vamos dizer com uma certa "pressão" em cima.
Por que pressão ? Simples. O horário. É, o horário é o nosso pior inimigo na prova. Você está tranquilo, cantando e sorrindo para o mundo inteiro.. Até que, a professora entra na sala de aula e toda a alegria desaparece, e o nervosismo chega com tudo, sambando na sua cara. E isso só
acontece por que você sabe que é dia de prova, e que você tem tantas horas pra mostrar o que você aprendeu nos últimos três meses sobre aquela matéria. Será que isso é REALMENTE NECESSÁRIO? Por que você já faz os trabalhos em sala de aula, vai nas aulas e escuta os professores, por que que tem que PROVAR que aprendeu? Acho que deveria mudar o método de cobrança dos professores.
Mas tá, voltando ao assunto de nota baixa.
O que mais me revolta é quando eu não estudo, e tiro nota alta. Eu fico pensando nas pessoas que tiraram nota baixa e estudaram.. e fico triste por elas. Sério. Por que eu provavelmente chutei todas aquelas respostas no desespero, e elas não. E será que é só eu que penso no próximo? Outra coisas muito injusta, é quando aquele seu colega de sala que vai na aula duas vezes no mês, tira a nota mais alta que você, e todos os alunos! E isso a professora nunca vê né? Incrível. Você, que vai em todas as aulas, faz todos os trabalhos, não conversa, só estuda, é tranquilo .. a professora desconta 1 ponto da sua nota por ter sei lá, conversando por dois minutos na sala; mas aquele que fica fazendo brincadeirinha com os outros, que conversa o tempo todo, ele se sai bem.

As vezes até paro pra pensar: Como será que esses professores avaliam os alunos? E será que realmente vale a pena estudar para a prova?

"Ah, essa aqui tem o cabelo estranho, ela merece nota baixa.", "Ah, esse aqui é muito bagunceiro por isso ele precisa de nota pra não levar uma surra dos pais". Sério mesmo, eu queria muito saber como eles fazem! G.G E será que vale a pena estudar para a prova, mesmo você sabendo que quando chegar a hora, vai te dar um branco e você vai esquecer de tudo, ou você vai marcar e vai tirar nota baixa? Não sei, é um assunto super complicado de se entender.

E vocês, o que acham? Concordam comigo? Me fale aqui a sua opinião! Um beijo da Rafa, :*

 
Arquivos de Rafaela | Layout feito por AN Tecnologia