#5 obras de arte fantástica!

em 16 de junho de 2014

Oi, (=
Como vocês estão?
Hoje irei falar sobre obras de arte. Sou uma grande admiradora disso tudo, e quero que vocês conheçam pelo menos cinco delas, que com toda certeza, vão mudar a sua vida. Pode até ser que você já tenha visto elas na escola, ou em outros lugares, mas não deu muita atenção por que estava sendo obrigado a aprender não é mesmo? Eu sei, também passei por isso. Mas com o tempo, a gente aprende admirar essas coisas que parece ser tão despercebida ao nosso olhar de adolescente. Espero conseguir mudar um pouco o olhar de vocês hoje. (=
A primeira delas,e a minha preferida, se chama O grito.


O grito faz parte de uma série de quatro pinturas do norueguês Edvard Munch,e é a mais conhecida datada de 1893. A obra representa uma figura andrógina num momento de profunda angústia e desespero existencial. O plano de fundo é a doca de Oslofjord (em Oslo) ao pôr-do-Sol. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista e adquiriu um estatuto de ícone cultural, a par da Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

A segunda, Guernica, é uma das obras mais conhecidas de Pablo Picasso, e representa as desumanidade cometidas na guerra espanhola, a barbárie e a crueldade humana. Ele foi feito também com o objetivo de passar para os que vissem, o que ele estava sentindo, um vazio por dentro de si, um conflito, uma guerra consigo mesmo buscando resposta para sua vida amorosa , e toda vez que ele via o quadro, pensava consigo mesmo, será que o meu problema é maior que essa guerra, ou tem mais importância para os outros, e naquele momento ele conseguia esquecer. O que para nós demonstra uma grande preocupação por parte dele mesmo.

Esse se chama A noite estrelada, e foi pintada por Van Gogh. Foi pintada de memória e não a partir da vista correspondente de uma paisagem, como de costume. Durante sua estadia no asilo, van Gogh se dedicou a pintar sobre todas as paisagens da região de Provence. É nesse período que o artista rompe com o que se poderia chamar de fase impressionista, desenvolvendo um estilo muito particular, no qual prevalecem fortes cores primárias, tais como o amarelo, para as quais van Gogh atribuía significados próprios. Eu acho essa obra maravilhosa.. O jeito que ele expressa as pinceladas dele, dá pra perceber a tamanha veracidade nisso tudo.

"Mulher com sombrinha" (1875), também conhecida como "Madame Monet e o filho" é uma das mais famosas obras do pintor impressionista Claude Monet. Fascínio deste quadro não está nas identidades dos retratados, mas no modo pelo qual a luz e a brisa conservam-se na tela para um eterno deleite.
E esse quadro tem história. Em um dia de verão, a jovem está no alto de um monte, onde a relva e as flores escondem completamente seus pés. Ela parece flutuar ali, levada pela sombrinha e envolta na luminosidade do instante.O vestido ganhou vida com os tons refletidos – o azul, o dourado, o rosa o mais claro possível. As cores nunca se fixam, não mais que as dobras e vincos da roupa, as roupas resplandescentes e a grama matizada.

E por última, mas não menos importante, a arte fofa de Romero Britto.
Britto alega ter criado seus quadros para invocar o espírito de esperança e transmitir uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. 
Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça davodka Absolut.
Então é isso gente, espero que tenham gostado. 
Um beijo da Rafa, :*

Topo

Me segue no Instagram!