Ele(a) não sai do meu pé! E agora?

em 24 de junho de 2014

Como se livrar de um(a) menino(a) que está no seu pé, sem ser grosseira(o)?

É, esse é um assunto um pouco delicado que ninguém quer conversar, não é mesmo? Principalmente as pessoas mais tímidas, que não sabe como lidar com essas situações.

*Antes de mais nada, queria dizer que eu não sou psicóloga, nem formada em nada disso, e tudo que irei dizer é só um conselho de amiga mesmo, só quero ajudar e nada mais que isso.

Bem, pra quem já passou ou está passando por isso, sabe que essa é uma situação um pouco complicada. Primeiro por que você tem medo de machucar a pessoa, e segundo por que você fica pensando: "E depois?" principalmente se vocês forem amigos. Antes de você tomar qualquer decisão, você primeiramente tem que pensar se você realmente não quer isso, e se você só gosta dele(a) como amigo(a). Por que as vezes, a gente acaba tomando decisões precipitadas e isso não é bom, tanto para a pessoa, tanto para você.
Então, vamos supor que você já pensou no assunto e tem CERTEZA ABSOLUTA que não sente nada, e que você não quer nada além da amizade. Certo? certo.
Então, sente aí e se acomode. Temos muito o que conversar.
Uma das coisas que você tem que entender é que, se aquela pessoa está no seu pé, é por que ela tem de alguma forma, sentimentos por você, e você, não deve machuca-la em hipótese alguma. Primeiro por que (1) ninguém gosta de ser machucado e (2) se coloque no lugar dela e verás como é ruim. D:
Cabe a você tomar decisões. E o que eu indico é :
~ Chame a pessoa para conversar em particular. Nessa conversa, exponha tudo o que você realmente quer com a pessoa. Mas tente ser delicada, por que as palavras machucam. Diga que você o vê apenas como bons amigos e nada mais que isso, e que você está expondo tudo isso por que não quer perder a amizade e não quer que ele se engane com a relação entre amigos que você tem.
~ Se você não faz questão de ter a amizade, seja um pouco mais direta, sem rodeios.
E quando conversarem, não saia de lá sem ter a certeza de que está tudo resolvido! Uma coisa que é muito ruim é a dúvida. E se não ter a certeza, ele provavelmente vai continuar te enchendo o saco para o resto da vida, ou até você sair do caminho dele, mudando de escola, ou da casa e talz.. Ainda assim, tem as redes sociais né.. :T
Enfim, façam isso e falam com seriedade! Se não, não vai adiantar nada. 
Vocês conversaram, entraram em um "acordo" e mesmo assim não adiantou? Se distancie, da forma que você conseguir. Uma hora ela vai sacar que você não está querendo nada, e talvez ela tome uma dessas ações: Ou ela vem atrás para falar com você perguntando o que ela fez de errado ( quando ela ainda quer a sua amizade, ou por que ela não desconfiou mesmo), ou ela vai desencanar e parar de te encher o saco.
Ou se você não ter paciência pra conversar, e nem pra nada disso, você pode dizer que:
~ É gay,
~ Ou já manda se f* que também resolve! pksapksapks ,
~ Ignore,
~ Que está namorando.

Enfim, é isso. Espero que dê certo para vocês, e boa sorte! 
Beijo da Rafa, :*

6 comentários:

  1. Já pensou em ser psicóloga rafa? Adorei os conselhos rs
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahah, as opções finais foram as mais divertidas ;)
    AHEAUHEUAHE

    Mas é complicado mesmo viu!? O pior é quando você não tem a 'certeza absoluta' e manda o cara pastar... e depois fica na fossa quando ele segue a vida... hahaha, vi muuuuito acontecer heim...
    Adorei o blog! Sucesso :)

    Beijos, Nayara http://nayara-storbem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, ai é foda mesmo! Por isso tem que ter a certeza absoluta. pskaskapksa'
      Obrigada, sucesso também! (=

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!