Receita : Delicious Pie.

em 18 de junho de 2014

Oi, (=
Como vocês estão? Hoje, vou ensinar a vocês como fazer uma torta delicioooooosa e super fácil de fazer. Até quem não sabe cozinha consegue fazer de tão fácil que é.
Vamos lá?

Essa foto é do pedaço da minha torta. Delícia né? *-*

  • Você vai precisar de:


~ 3 ovos
~ 2 xícaras de leite - Eu sei como xícara, um copo pequeno de 190 ML.
~ 3/4 xicara de óleo
~ 2 1/4 xícara de farinha de trigo
~ 2 colheres (sopa) de maisena
~ 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
~ 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado ( Eu não coloquei, e mesmo assim ficou deliciosa!)
~ 1/2 colher (chá) de sal

Bem, esses são os ingredientes principais. Também tem o recheio. No meu caso, eu coloquei o que tinha de gostoso e que combinasse na minha geladeira.
Ex : Presunto, queijo, dois tomates, orégano e pimenta.

Vocês podem colocar isso também, e adicionar o que mais vocês gostarem.. Como azeitona, cebola, esses temperos..

Vamos ver como é o modo de preparo:
  • Primeiro, bater os ingredientes da massa no liquidificador. Começando com os ovos, o leite e o óleo.
  • Vai colocando a farinha de trigo aos poucos, bem devagar, se não o liquidificador não funciona, por 5 minutos. NÃO SE ESQUEÇA DOS OUTROS INGREDIENTES também. Estou falando isso por que eu quase esqueci. O_O
  •  Se por algum motivo você está sem o seu liquidificador, pode bater na mão mesmo, em uma vasilha funda.
  • Depois de já ter batido todos os ingredientes,e a massa estiver pronta, é hora de untar a forma  com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Eu usei aquelas formas retangulares o tamanho normal..
  • Muita atenção na hora de montar a torta:
  • Começa despejando menos da metade da massa ( só para cobrir o fundo) , com o seu recheio.. Queijo picado, presunto, o que você escolheu ai. (: E depois disso, cobre com o restante da massa.
  • Preaqueça o forno durante uns dez minutos no 220º graus. E depois é só colocar lá e deixar. A minha torta demorou aproximadamente uma hora e cinco minutos para ficar perfeita! Então, depende do fogão né.. Vai olhando, e quando a massa em cima já estiver douradinha é hora de tirar.
Dá pra comer ela gelada, ou quentinha. A massa é deliciosa, no final, ela fica crocante por cima e super macia por baixo.. hmmmm, fica uma delícia!


Dica
A massa pode ser feita toda à mão, desde que as claras sejam batidas em neve. O recheio pode variar: 4 queijos, linguiça ou outros.
E é isso gente,espero que tenham gostado, e que façam viu! Essa receita é bem básica, e super útil quando seus amigos forem para a sua casa e você não souber o que fazer.

Beijo da rafa :*
Topo

Me segue no Instagram!