TAG: Doença literaria

em 1 de junho de 2014

Oi (=
Como vocês estão?
Hoje, vou fazer minha primeira Tag! Uhuu, animada. *--*
Como vocês devem saber, estou com parcerias no blog.. Então, enquanto eu estava dando uma olhada no blog viciadas em livros (minha mais nova parceria, e o blog é uma gracinha!) , encontrei essa Tag, e adorei!
Resolvi fazer, e espero que vocês gostem.

1) Diabetes: Um livro muito doce 

Nossa, acho que de todos, esse foi o que eu mais sofri para escolher. Tantos livros fofos e meigos que conheço.. Mas finalmente fiz a minha escolha! E ela é O casamento - Nicholas Sparks.
Esse livro é quase uma descrição de um sonho de muita gente por aí. Há romantismo, emoção, e aquelas coisas clichês que todo mundo diz que não gosta, mas se ganhar, até chora!
Ele sim, é um doce de livro. :P

2) Catapora: Um livro que você pegou pra ler, e nunca mais vai ler de novo

O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini
Com toda certeza do mundo, seria O silêncio das montanhas! Me lembro de ter ficado super empolgada com ele, ainda mais por ter ganhado de um amigo, e a sinopse parecia ser bem interessante.
Mas.. Sabe como é né, nem tudo é como a gente pensa que é. ç_ç
Não pegaria ele para ler de novo, por que achei a história cansativa, com muitas histórias paralelas desnecessárias no meio do livro.
Mas ele sempre estará aqui, guardado na minha instante. (=

Fiz uma resenha, se quiserem saber um pouco mais sobre ele é só clicar AQUI.

3) Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente 


Box - O ladrão de raios - Rick Riordan

Eu não tenho o costume de reler livros, mas se fosse para eu escolher, não seria só um .. mas a saga inteira do Percy jackson!
Acho que essa é uma das séries mais bem escritas que eu já li até hoje, e ela fala sobre mitologia grega, com muitas aventuras e um pouquiiiinho de suspense, para deixar a gente um pouco intrigada com as histórias.
Na sequência : O ladrão de raios, O mar de monstros, A maldição do titã, A batalha do labirinto e O último olimpiano. <3
E tem um livro extra também, que é Os arquivos dos semideuses.



4) Gripe: Um livro que se espalhou como gripe

A culpa é das estrelas - John Green
Acho que não encontraria livro melhor para se encaixar aqui a não ser " A culpa é das estrelas." De repente, eu queria ler ele,e aí, consegui, E de repente parece que o mundo inteiro também estava lendo junto comigo, e o autor já estava planejando lançar outros livros e pronto! Explodiu, virou febre.
E agora dia cinco sai o filme. *-*
Para saber um pouco mais sobre isso, eu fiz dois post sobre ele, um do filme, e outro do livro.

5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego




Crônicas dos senhores de castelo - G.Brasman & G.Norrus


Os senhores do castelo! Nossa, esse livro é demais! Me prendeu do início ao fim, e com certeza tirou o meu fôlego em várias situações que eles passaram no livro.. E não vejo a hora de ler o segundo.

E para saber um pouco mais sobre ele, ou sobre o que fala a história, é só clicar aqui.

6) Insonia: Um livro que tirou seu sono 

Um porto seguro - Nicholas Sparks


Apesar de ser um livro de romance, ele tem bastante ação. E a história dele, é uma das mais comoventes do Nicholas, ou a que pelo menos chega mais perto da realidade.

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem (mas, é ótimo!) 


Amanhã, quando a guerra começou - John Marsden

É com muita tristeza, que devo admitir que eu não me lembro muito bem deste livro.. :( Lerei ele novamente quando estiver com tempo.. Até por que, essa é uma das séries que está na minha lista já fez teeeeeeeempo!
Mas ó, eu sei que ele é ótimo! E super recomendo. :P

Um pouco da sinopse: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. [...]

8) Doenças de viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar 



O hobbit, apesar de eu não gostar, e não ter interesse algum em ler O senhor dos anéis, O hobbit é um livro que eu gostei bastante de ter lido. Ele é o livro que foi escrito antes dos senhor dos anéis, então.. é daquele mesmo estilo: Magia, dragões, aventuras e anões. Ele se passa na época medieval.
Quando eu assisti o filme, fiquei super decepcionada com algumas coisas.. Mas, se você quiser ver o por que, é só clicar aqui
Lá tem tudo explicadinho do por que. (=

Bem, então é isso galera, espero que tenham gostado. E se você leu algum desses livros comente aqui a sua opinião sobre eles.
Beijo da Rafa, :*
Topo

Me segue no Instagram!