Resenha Literária : Extraordinário

em 22 de julho de 2014

Oi (=
Como vocês estão? Hoje venho fazer uma resenha de um livro que, só olhar para a capa dele já deixa qualquer leitor curioso!
Extraordinário!
Pra começar, acho que realmente esse nome combina perfeitamente com o livro em si. Não à palavra melhor para defini-lo a não ser EXTRAORDINÁRIO.
O livro conta a história de um garoto que se chama Auggie, e as dificuldades que ele passa por ele ser diferente. Ele nasceu com uma síndrome genética que modificou a estética do rosto dele todo, e isso faz com que as pessoas olhem para ele de forma preconceituosa.. 
Mas, como ele já nasceu com essa síndrome, ele meio que já está acostumado com esse tipo de coisa. Os pais dele sempre foram muito cuidadosos com ele, ao ponto de não exigir que ele vá para a escola se ele não quiser. Até que um dia as coisas se resolvem entre eles e o Auggie acaba indo para a escola.
E é basicamente isso que este livro conta, essa mudança "radical" que acontece na vida dele, que é ele ir para a escola pela primeira vez na vida já na 5º série; as briguinhas, aquelas coisas que a gente passa nessa idade.
O livro é narrado em 1º pessoa, intercalando entre a perspectiva dele e depois de seus familiares, e isso é uma das coisas que eu achei legal, e bastante atraente para a leitura. Basicamente a cada página, encontramos um título diferente na folha, como se fosse um capítulo novo.
A leitura é bem contada de um jeito bem simples é fácil,tanto que eu tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria interpretar ele de forma rápida. As páginas são amareladas, o que para mim, facilita muito na hora de ler.

Este livro, é o tipo de livro que cativa não só pela história, mas também por que, mesmo sendo simples( como eu já disse antes), ele é bastante comovente e muda o seu jeito de olhar, de pensar e agir em algumas situações. 
Depois que eu li ele, confesso que a minha visão sobre algumas coisas realmente mudaram, coisas simples mas que fazem toda a diferença sabe? Por exemplo, a gentileza.
Se você adaptar a história do Auggie no nosso dia a dia, vai perceber que a história dele é mais comum do que imaginamos. Se nos colocarmos na situação dele, vai perceber também que todos nós já passamos por isso alguma vez na vida. 
Enfim, por mim esse livro seria leitura obrigatória para todas as pessoas neste mundo! Me sinto honrada por ter tido a oportunidade de ler ele, e espero que todos leiam. Sério, é muito bom! Não dá para pensar nele sem esbanjar um sorriso. (:
Sempre que alguém me pedir para recomendar um livro, a primeira palavra que virá em minha mente será Extraordinário, sem dúvidas!
Só mais uma coisa, fizeram um Book Trailler, olha só:


Espero que lancem o filme! (=

*Desculpem pela encheção de abobrinha, não tenho palavras para descrever o quanto ele é bom. :')
E é isso gente, espero que tenham gostado, se quiserem me recomendar livros para resenhas e só comentar.
Um beijo da Rafa. :*

2 comentários:

  1. Adorei a resenha e fiquei bem interessada em ler esse livro!
    Vem conhecer meu blog?
    https://happinessandlucky.wordpress.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!