Arte em rabisco de uma menina de dois anos.

em 13 de setembro de 2014

Eaí, como vocês estão?
Bem, hoje eu trago arte para vocês, mas de uma forma bem diferente!


Sabe aqueles desenhos de criança que ela faz um monte de rabisco, e ninguém entende nada? Pois é, esses rabiscos podem ser transformados em arte! E quem teve essa ideia magnífica foi a artista canadense Ruth Oosterman, enquanto observava os desenhos de sua filha de dois anos, Eve.
Ela tentou olhar com os olhos de uma criança e ir um pouco mais afundo nisso, e descobriu essas artes maravilhosas! 
A série Through a Child's Eyes ainda está começando, mas parece que vai ser um projeto super legal que vale a pena acompanhar! No seu blog, ela explica que ela apenas deixa a filha desenhar a vontade, e depois usa aquarelas para tranformar os simples rabiscos em pinturas. Geralmente, os post são acompanhados por vídeo que mostra todo o processo de criação.

Enquanto a maioria enxerga apenas rabiscos, ela se propôs a olhar com os olhos de uma criança para descobrir figuras fantásticas e, consequentemente, fazer com que eles aparecessem também para aqueles com a visão mais limitada.
A série Through a Child’s Eyes ainda está bem no começo, mas dá indícios de ser um projeto que vale muita a pena ser acompanhado. Em seu blog, Ruth explica que o processo colaborativo com Eve é simplesmente deixá-la desenhar o que quiser para, em seguida, usar aquarelas para transformar as pinturas.
Os posts geralmente são acompanhados de vídeos que mostram como o trabalho é feito.
De qualquer forma, eu adorei essa ideia! E que sirva de inspiração para outros pais e filhos também. (=




Confira um dos vídeos dela:


Bem, eu até tentaria fazer algo assim, se eu tivesse o talento para desenho! Mas como eu não tenho AINDA, deixa eu babar aqui no talento dos outros. HIHI
E é isso gente, bom final de semana a todos!
Beijo da Rafa :*

2 comentários:

Topo

Me segue no Instagram!