Entrei na faculdade, e agora?

em 21 de setembro de 2014

Percebi que tem uma galera que me seguem aqui no blog, que estão passando por essa transição de ensino médio-faculdade, então vou falar um pouquinho sobre isso aqui, e espero poder ajudar todos(a) vocês. (:


Primeiro de tudo você tem que lembrar que faculdade não é ensino médio. Você não vai ter todos aqueles seus amigos que você tinha no ensino médio ao seu redor, e por mais que vocês se despediram, falaram que faculdade NENHUMA vai separar vocês, considere-se sortuda se você ainda ter uma amizade do ensino médio no 1º semestre da faculdade. E não estou falando isso pra você se assustar, estou falando somente a verdade! 
E falo isso como experiência. Quando sai do ensino médio, eu tinha uma galera razoável de amigos. É, dava pra contar no dedo, mas eu me sentia muito bem com todos eles. Tinha pessoas do meu lado desde o ensino fundamental, e outros até desde do pré, acreditam nisso? Desde da primeira vez que pisei em uma escola! Éramos bastante amigos, saíamos juntos, shopping, casa de fulano de tal, passava cola na sala, era tudo junto! Tinha também as pessoas que eu ia conhecendo com o tempo, mas por mais que eu conhecesse outras pessoas, eu nunca deixava aqueles que eu considerava amigos de lado.
Quando entrei na faculdade, o primeiro pensamento foi: "Caraca, já estou na faculdade! Ok, e agora?". No primeiro semestre parece que o seu cérebro ainda não caiu a ficha de que está na faculdade, e você acaba não levando muito a sério isso. TÁ TUDO BEM, ISSO É NORMAL ok? Relaxa. O problema é que cada um tem um jeito de acordar pra vida e se lembrar de que aquilo é a sua profissão, é o curso que você(ou os seus pais escolheram, mas prefiro pensar que foi você) escolheu, é uma coisa que você vai fazer para o resto da sua vida! Se você continuar no curso, e gostar, claro. (Não adianta desistir no primeiro semestre, todo primeiro semestre é chato!Só teoria.)
Eu precisei reprovar algumas matérias para se lembrar disso. E não me arrependo sabia? Se eu não tivesse reprovado, eu jamais me lembraria que aquilo é muito mais sério que o ensino médio! Mas não é necessário você reprovar pra se lembrar disso, talvez se você pegar uma PF(prova final) de alguma matéria você se desespere o suficiente pra isso. Ou não, hahaha
E você pensando que faculdade é só festa né? 
É, tem bastante festa mesmo, dependendo do curso que você faz. No meu não tem muitos, e quando tem sempre toca estilos de música que eu não gosto, então, nunca vou. E se você gosta de festas, vá, aproveite! Mas não se deixe influenciar pelos "amigos" viu? (:

Acho que o nome deste texto deveria ser "Guia prático para sobreviver na faculdade!". Não, não tem nada demais nessa informação, é só uma coisa aleatória que pensei mesmo. Enfim... :P

Outra coisa, no ensino médio era todo mundo unido? ESQUEÇA ISSO NA FACULDADE!
Pode até ser que no primeiro semestre todo mundo converse com todo mundo, mas com o passar do tempo as panelinhas vão se formando, e quando você vê está cada um por si e pronto! Ninguém mais fala com ninguém a não ser que você seja da panelinha de fulano de tal. É uma merda isso.

Mas a faculdade tem seus pontos positivos também! (:
Você conhece pessoas novas, e talvez dali surja uma amizade linda, ou um amor. O conhecimento é claramente ampliado em várias coisas, a sua responsabilidade aumenta.. Entre outras coisas. 

Resumindo tudo: Seja você mesma, e não se deixe influenciar! Não existe amizade do ensino médio(e se você ter, parabéns!) e amizade de verdade na faculdade também é muito difícil. Aproveite ao máximo cada momento, por que o tempo lá dentro passa MUITO RÁPIDO! :/

E é isso galera, espero que gostem, um beijo da Rafa. :*

4 comentários:

  1. Acho difícil ter amizade verdadeira no ensino médio .. na faculdade apode até existir amizade verdadeira, pow .. por que é uma " FACULDADE " as pessoas já vão estar bem mais maduras ... mais eu gostei kkk *-*

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu até que tive umas amizades verdadeiras, mas .. se foram como todas as outras! Na faculdade, acho muito mais difícil! Quem dera o pessoal ser mais maduro, haha beijo, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!