Minha primeira viagem: Tenho medo de me perder, e agora?

em 24 de outubro de 2014

Continuando a nossa saga, hoje vou falar sobre esse medo que é tão comum entre todo mundo que um dia tem vontade de viajar sozinha. (:
Quando você vai viajar pra uma cidade que você não conhece praticamente NINGUÉM, é meio difícil de se localizar. Então, temos que nos virar não é mesmo? 
Tá tudo bem galera, eu entendo vocês. O medo é tão grande que as vezes dá vontade de desistir né? Mas calma.. Temos aliados! E um deles é o nosso querido celular (acompanhado com uma 3G/4G), ele pode ser bem útil! 
Sabe aquele "Play Store" onde você baixa aplicativo? Então, é lá que está a resposta para todas as suas perguntas. Temos alguns aplicativos que nos ajudam a nos encontrar, não importa a onde estamos. Vou passar pra você alguns aplicativos que você tem que ter antes de viajar:

~ World Around Me.
Descrição: World Around Me - WAM - é a ferramenta ideal para viajantes, turistas e pessoas locais para descobrir tudo o que existe à sua volta.
Descubra locais apenas apontando o telemóvel à sua volta, sinta-se em casa em qualquer localização do mundo. WAM vai levá-lo a uma aventura emocionante aos locais à sua volta.
Bem, eu ainda não o testei, mas ele parece ser bem útil. Baixei, mas o meu celular não está deixando.. Enfim, achei ele bem atrativo, de cara! Tudo bem organizado, e achei legal também que ele mostra a distância da onde você está para os lugares a sua volta. E também mostra através do Google. Bem simples, e eficiente!
~ O Google Maps
Sim, o google é uma ajuda e tanto nessas nessas horas! Ele traça rotas, da onde você está até a onde você quer ir, mostra quanto tempo demora independente do transporte que você vai usar, mostra COMO você pode ir também, e mostra o tempo!
Exemplo: Se você precisar ir a algum shopping que é um pouco longe, você vai lá, pesquisa, e ele te mostra que ônibus/ metrô que você tem que pegar, quanto tempo vai demorar, e outras vias alternativas! Fácil né? Aí aí.. O Google é demais.    

~ Find Near Me.
E tem esse! Ele é tipo o WAM, só que um pouco mais simples. Mostra a onde está o lugar dentro do mapa,o nome e o endereço. Bem simples, porém bem eficiente. Não demora para carregar as informações e é bem preciso também! (:

Bem, mostrei só três opções, mas tem muito mais no Play e no IOS também! É só dar uma pesquisada mais aprofundada, e ir testando os App's. Espero que tenham gostado, e que isso ajude vocês!
E se você não gosta, ou sei lá, por algum motivo não está afim de baixar esses aplicativos, ou usar o celular na viagem, é só você sair perguntando pra todo mundo na cidade com muita fé! uuhusauhsahashu Boa sorte!
Um beijo da Rafa, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!