Resenha Literária: Crônica dos senhores de castelo - Efeito Mantícore.

em 19 de novembro de 2014

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Então, dei uma sumida por que finalmente eu viajei! õ/ Sim, foi tudo de bom. Aos poucos vou mostrando e falando pra vocês como foi a minha viagem, experiência, etc. Hoje vamos ler resenha né? Já faz um tempo que não tem! Não é por falta de leitura, é que as vezes eu acho que vai ficar muito maçante se eu postar resenha de todos os livros que leio. O que vocês acham? Vocês gostam bastante ao ponto de eu poder postar sempre que quiser sabendo que iram gostar? Responde aí nos comentários!
 Enfim, vocês lembra da resenha do livro Senhores do Castelo? Então, eu disse para vocês que tinha mais dois livros que continuavam a saga não?Se não disse, estou dizendo agora. u_u Então, comprei o segundo e  UOOOOOU! Quando você pensa que não pode melhorar.. Eles vão lá e explodem você com tanta novidade em um livro só!
Sinopse: Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, reúnem-se ao rei de Agas'B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso. Efeito Manticore: "Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha..."

Da mesma forma que o outro prendeu a minha atenção, esse prendeu ainda mais! Neste livro a aventura continua, porém com personagens novos e alguns acontecimentos inesperados que no final, de alguma forma eles se ligam e começam a dar sentido a história. Quando eu li a sinopse, e vi que tinha mais senhores no castelo, a primeira coisa que eu pensei foi que o livro não seria mais o mesmo, por que ficaria chato e perderia todo o sentido do primeiro livro. E Advinha? Eu estava errada! Os personagens novos deram uma nova percepção para o livro, e veio para ter continuação e fazer você se apaixonar por eles. Apesar deste ter praticamente o dobro de páginas do primeiro, a leitura é suave e quando você vê o livro já está se aproximando do fim ( mais uma vez!), e como isso é ruim em! No final do livro, aconteceu algo tão surpreendente que eu sem querer deixei escapar uma lágrima. ç_ç
Enfim, as páginas continuam sendo amareladas, letras agradáveis e a escrita, eu percebi que melhorou bastante! Da forma como eles me cativaram e me envolveram na história, dá para perceber que com certeza, o propósito deles era fazer você se apaixonar ainda mais pela história.
Não me contendo de raiva (e alegria ao mesmo tempo), fui procurar os autores do livro no facebook. E encontrei! Conversei com um deles, e ele foi super atencioso comigo, e deixou escapar que teremos até o livro cinco! (Uhuu õ/) Como vou conter toda essa ansiedade?! D:
Não posso afirmar que é melhor que o outro, mas posso afirmar que este livro vai fazer você sentir raiva dos autores, alegria, ansiedade, tudo ao mesmo tempo!
Se você ainda não leu, leia! Vale super a pena. Essa é uma saga que com certeza já entrou na minha lista de preferidos. E se você já leu, me conte aqui nos comentários, o que você achou!
É isso, espero que tenham gostado, um beijo!

2 comentários:

  1. rafa parabéns..que belo resumo..maravilhoso.........um abraço..de fato os livros da sagasaoótimos..beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita, e ter compartilhado sua opinião aqui! XD sim, são ótimos! Bj

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!