05 coisas que você tem que saber ANTES de viajar!

em 3 de dezembro de 2014

Oi gente, tudo bem?  Esse é mais um post sobre o projeto: Minha primeira viagem
Então, viajei, voltei e posso afimar que foi uma experiência incrível! TUDO. Desde a hora que eu entrei no avião para ir, até a hora que eu entrei na padaria pra comprar torta. Tudo foi experiência. Umas boas, outras ruins, mas o que importa é que a maioria foi boa!


Então, eu sou acostumada mais a viajar de carro, e como eu disse a vocês, foi a primeira vez que viajei de avião. Foi até engraçado, por que quando eu entrei no avião eu estava tranquila, mas na hora que ele começou a voar eu fiquei tão nervosa, que eu não conseguir para de rir e ficar vermelha. SÉRIO! Foi muito engraçado. Uma coisa que incomoda MUITO é o barulho que as asas fazem, obviamente é um barulho estridente, mesmo quando ele já está no céu ainda continua por um tempo, e quando você começa a meio que se acostumar com ele, o avião começa a descer e aí olha lá o barulho de novo! 
Então aí, depois de ler muitas coisas na internet sobre o voô ( sim, eu sou uma medrosa) eu aprendi a 1º coisa :  Masque chicletes. 
Então o que eu fiz? Comprei uns 10 pacotes de trident, por que eu sei que eu sou ansiosa ( e um pouco exagerada também né?!) e comecei a mascar. E deu certo, ele realmente ajuda a diminuir um pouco a tensão e o som da gravidade(oi?) nos ouvidos. Outra coisa que me ajudou e muito com o nervosismo do voô, foi ouvir música enquanto ele está lá em cima (por que não pode ouvir quando ele está levantando voô) , e segurar na mão de alguém! Se o meu namorado não estivesse por lá, eu juro que teria desmaiado de tanto nervosismo. HAHAHA'



Como eu fui pra SP e não tinha ninguém, nenhum amigo pra ficar me falando e sendo meu guia turista, eu e meu namorado tivemos que nos virar pra começar a achar os lugares e talz. E vocês lembram que eu falei sobre aplicativos que a gente tem que ter antes de viajar? Então, aquilo foi a salvação! Eu usei eles, e alguns outros, que me ajudaram e muito na hora de andar de metrô, de ônibus, de ver o nome das ruas e os lugares legais! Então a outra lição que eu aprendi foi: Nunca saia sem os aplicativos que vão te ajudar! Aconselho também, antes de viajar, dá uma lida sobre a cidade e talz, conhecimento nunca é demais. (:

Outra coisa que eu fiz, e que deu super certo também é: Não saia somente com o cartão, tenha um dinheiro reserva no bolso! Não precisa ser muito, uns $30 está ótimo. Esse dinheiro você usa pra comprar coisas na rua, que não passa cartão, e também para pegar táxi. Nem todos possuem as maquininhas. E ajuda muito também. As vezes você está na rua, bate aquela fome, você vê aquele senhor vendendo pipoca, ou alguma guloseima, e aí você só tem cartão. O que que vai acontecer? Você vai ficar com raiva, com fome, e ainda vai se lembrar do que eu falei. suahsuha' Com o dinheiro no bolso, todo mundo sai feliz. 


Independente de que cidade você vai, sempre vai ter coisas bonitas por lá. Seja um passarinho colorido que passe por você, ou aquele prédio com uma estética diferente, ou uma planta, enfim... Sempre tem! Então, aprenda a apreciar ao seu redor. Eu sei que quando a gente está viajando, a gente fica naquela euforia de querer fazer tudo correndo, as pressas pra não perder algum evento, alguma coisa assim, e as vezes acabamos perdendo algumas vistas maravilhosas! E se der, tire foto pra guardar de recordação. Eu nem sempre tiro foto, aprendi a guardar só como lembrança, e é maravilhoso também.  
E por último, mas não menos importante, não esqueça seus fones de ouvido e um bom livro! Parece ser uma dica boba, mas eles são extremamente importantes quando precisamos descansar. Sabe quando você chega da rua cansado, e tudo que você quer é um banho e dormir? Então, coloque músicas calmas para tocar, e deite. Tenho certeza que o seu sono vai vir muito rápido do que o normal. E o livro? Pra você ler nas horas livres, quando não estiver afim de fazer nada, e também no avião, pra distrair. 

Bem, é isso gente, espero que tenham gostado. E se você já fez, ou faz algumas dessas coisas, conte aqui pra mim, vou adorar saber.                                                                                     Um beijo!

10 comentários:

  1. kkkkk Muito útil suas dias, em breve irei viajar para o RS e será minha primeira viajem de avião kkkkk, espero que as dicas me ajudem também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuhashu' Entendo. Bem, tem uma pilha de post sobre minha primeira viagem, fique a vontade para ler todas! <3

      Excluir
  2. Amei o post!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal,adoraria andar de avião,pelo menos quando um dia eu for já vou ter dicas kk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa! Obrigada pelas dicas, hahaha. Vou viajar pela primeira vez semana que vem e nem tinha pensado (!!) nos chicletes. Como sou mega ansiosa e vou passar tres horas num avião, eu preciso disso. Livro e música sempre <3 não pode faltar. quem viaja sem livro tá viajando errado! JKLASJAS
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameii tanto esse post como o seu blog!!

    Se puder dar uma passadinha no meu blog eu agradeço!!

    http://apenaslau.blogspot.com.br/

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!