Resenha Literária: Fique onde está e então corra.

em 16 de março de 2015

Oi gente, tudo bem?! Que saudade de vocês! Muitas mesmo. *-*
Então, no mês de janeiro/fevereiro li alguns livros e tenho váááárias resenhas para fazer, tirar o atraso né? E um dos que mais me encantou foi esse livro, que estava na minha lista desde o ano passado, e finalmente consegui ler! 

SinopseFique Onde Está e Então Corra - Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai.

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.


Minha opinião: Então, como vocês leram, o livro se passa em época de guerra. Apesar dele ser pequeno ( Li pelo Kobo, todos os livros lá parecem pequenos, mas ele tem 224 páginas no físico), ele tem uma história muito marcante e que deixa uma lição de vida. Ele descreve de forma bem leve, como as pessoas conviviam e sobreviveram naquela época, e como que um ser humano é capaz de suportar toda aquela pressão. Eu nunca fui muito fã de livros que se passam em época de guerra, por ser um assunto que causa aflito(em mim), mas ultimamente estou ampliando meus horizontes e estou descobrindo como é maravilhoso saber um pouco mais sobre diferentes épocas. *-* 
Enfim, acontecem várias coisas, e é impossível não se apaixonar por Alfie! Ele é o personagem principal, e nossa, como ele é forte! Ele passou por cada situação que.. SÓ QUEM LEU ENTENDE. Eu super recomendo este livro, pra todas as idades! Ele não é um livro maçante(mesmo o assunto sendo complexo), é super tranquilo de ler, é o tipo de livro que desperta vários sentimentos dentro de você( o choro está incluso! D:) e eu duvido que você vai querer parar de ler ele quando começar! 
Não vejo a hora de tê-lo em minha estante!

E você, já leu? Me fala sua opinião sobre isso! Beijo, até a próxima. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!