20 coisas que aprendi em 20 anos.

em 10 de junho de 2015

OOOOI GENTE! Que muita saudade de vocês meus amores. <3 Como vocês estão? Estou sumida por aqui por que é final de semestre, e está difícil conciliar a faculdade com QUALQUER COISA! :( Mas enfim, esse final de semana foi o meu aniversário (dia 07!), e eu resolvi fazer um post diferente... até por que quero ver essa lista daqui alguns anos! Haha, vamos lá?!
Foto do bolo que eu fiz pro meu aniversário. Ficou horrível, mas pelo menos ficou bonito. suahsuhas


01- Não dependa de ninguém. Pra nada.
É.. Essa questão é complicada. Mas sim, tente não depender de ninguém pra NADA. NADA MESMO! Quer dinheiro? tente trabalhar, fazer algo que você goste e dê dinheiro. Quer ser feliz? Aprenda ser feliz sozinha, do seu jeito! Seja lendo, assistindo série, ou indo pra festas.. enfim. Só não dependa de ninguém. E se não tem outra escolha, tente ao menos ser gentil. (=


02- Saiba dizer não.
Uma coisa que aprendi depois de muita dor de cabeça, é dizer NÃO. As vezes é difícil né? Aquela sua amiga te pede um favor, e você sabe que ela vai furar com você, por que ela sempre faz isso mas mesmo assim você diz sim. É.. quando você aprender a dizer não, vai ver como sua vida vai mudar DRASTICAMENTE.


03- Aproveite sua fase.
SIMM! Aproveite sua fase. Se você tem 13 anos por exemplo, não tente pular essa fase fazendo coisas que não é da sua idade, por que na vida tem hora pra tudo(pareço uma velha falando assim né?kkk). Sério, se você está na época de correr e jogar bola, vá correr e jogar bola. Quando for sua fase pra namorar, você vai namorar, quando for pra você ir pra balada, você vai pra balada. Só tenha calma, okay? (=


04- Não tenha pressa.
Por que diabos a gente faz tudo com pressa? Pra que toda essa pressa? Calma! A gente tem muito tempo pra fazer tudo que a gente quiser na vida! Enquanto a gente está fazendo algo com a pressa desnecessária, muitas vezes acabamos deixando passar momentos muito importante na nossa vida.


05- Não tenha vergonha de ser você mesma.
Eu sei, eu sei.. na adolescência é difícil mostrar sua identidade sem ser zoada. Mas e daí, por que ligar tanto pra opinião dos outros? Seja você mesma, sempre! Use o que quiser, o que te faz se sentir confortável, e que se dane a opinião dos outros! Você tem que se amar primeiro. 


06- Viaje muito. Sempre que possível.
Viajar.. Coisa tão boa de se fazer. <3 No meu caso, viajar trás paz pra minha alma, acalma meus pensamentos e me deixa ver a vida com uma perspectiva muito diferente pelas aventuras que vivi enquanto viajava. É conhecimento, é você construindo histórias pra contar. Viajar sempre. <3


07- Dê valor aos seus estudos.
Sério gente! Pra você que está aí na oitava série e só de brincadeira.. aproveite seus estudos! Se você acha que vai dar pra passar no enem(por exemplo), só com o estudo do terceiro ano.. sinto muito te dizer, mas não vai dar! (consigo ouvir seu choro daqui, aushauhs) Aproveite seus estudos, aproveite enquanto a sua única responsabilidade é os estudos. Amplie seu conhecimento de todas as formas possíveis!


08- O pra sempre, sempre acaba.
Tudo. Não importa o que seja, vai acabar. Essa amizade que você acha que é pra sempre, vai acabar. O seu namoro, seus estudos no ensino médio, essa sua saia que você adora, TUDO vai acabar. Acostume-se com isso, faz parte da vida.


09- Não confie em todas as pessoas. 
Não é por que ela é sua amiga na escola que você tem que confiar nela. Ou por que a pessoa é da sua família. Caráter não tem nada a ver com intimidade. As vezes a pessoa que convive contigo ali todos os dias não é quem você pensa. Então, tome cuidado em quem você confia! (:


10- Se dedique no que você gosta.
Gosta de jogar? Jogue até perder os dedos. Tocar violão? Vá tocar violão! Um dia tudo isso terá uma recompensa. E se os seus pais não entendem o amor que vocês tem por tal coisa, mostre para eles que é o que você realmente gosta. Aposto que eles vão entender. 


11- Na dúvida: Faça! 
Estou levando isso como dilema da minha vida ultimamente. Será que vou, será que não vou?... VOU! Vou sim, vai ser legal. E se não for, prefiro me arrepender de ter feito do que de NÃO ter feito. A mesma coisa sobre expressar sentimentos. Quer dizer, ultimamente ando me privando muito disso, por medo, mas mesmo assim, estou fazendo. 


12- Respeite seus limites.
Se você sabe que você não consegue prestar atenção depois de duas horas de estudo extra, por que vai tentar correr umas três? Claro, sei que é importante superar os seus limites. Mas vamos com calma viu? u_u Aprenda a respeitar o tempo do seu corpo, da sua mente.


13- INTERNET NÃO É TUDO.
Sabia que tem um mundo fora do computador?! Parece óbvio, mas tem muita gente que não sacou que o mundo continua rodando fora do pc, achando que facebook vai resolver toda a sua vida. Não é assim minha gente, tudo tem limite, inclusive o tempo no pc. Tente passar um dia inteiro sem internet, e você vai ver como o dia fica mais lindo e menos tedioso.


14- Confie na sua consciência.
Olha, isso tem me ajudado bastante. Sabe quando você está com vontade de ir pra uma festa, mas alguma coisa na sua cabeça disse "Não vai não, fica em casa assistindo série." e aí de repente acaba toda a sua vontade de ir? Pois é, isso é a sua consciência conversando com você. Ando seguindo ela com frequência, e em todas as vezes deu certo então..


15- Nem tudo é um mar de rosas!
Amizades, relacionamentos, família.. esse tema envolve tudo isso. Tudo tem briga, tudo tem seu lado ruim. Na escola, sempre vai ter um idiota que vai querer te deixar pra baixo.. Enfim, só queria dizer que nem tudo é um mar de rosas. As vezes você encontra alguns espinhos. E aí vai de você, se você escolhe conviver com eles, ou tira-los do seu caminho.


16- A dor é livre. 
Terminou o namoro e está naquele momento fossa? Tá tudo bem! A dor é livre. Sofra, mas por pouco tempo. As vezes é bom chorar, pra limpar a alma. Tenha em mente que tudo passa então.. essa dor uma hora vai passar. A mesma coisa pra quando você briga com a sua melhor amiga, ou com algum familiar que você gosta muito. Sofra, mas fique contente sabendo que um dia.. passa.


17- Amigos? Tenha-os, mas não espere que seja pra sempre.
Não tem o que explicar dessa frase. Hm.. Seus amigos do ensino médio não vai durar pro resto da vida. Então, aproveite o momento, aproveite enquanto estão juntos. (=


18- É normal as coisas darem errado.
Não fica xingando o mundo todas as vezes que algo dar errado na sua vida. É normal, é ok. Em vez de ficar perdendo tempo reclamando, corre atrás do prejuízo e vai arrumar seja lá o que tenha dado errado. Coisas erradas dão erradas o tempo todo, não é só com você. Relaxa. 


19- Não leve a vida tão a sério.
Antigamente minha vida era toda planejada, e aí de mim se saisse alguma coisa do lugar. Eu me julgava muito por isso, levava as coisas muito a sério e acabava me estressando por algo que ninguém mais se importava, a não ser, eu. E aí que percebi que estou nova demais pra levar as coisas TÃO a sério. A vida é tão pequena, a gente tem que aproveitar o máximo disso!


20- Seja gentil, sempre. Até mesmo com quem você não gosta.
Isso é pra vida toda: Gentileza gera gentileza. Fim. 

Então é isso gente, e aí, o que acharam? Espero que tenham gostado, e se gostaram não esquece de curtir a page do blog, e mostrar pra todo mundo esse post! BEIJO! <3

8 comentários:

  1. Oii Rafa, tudo bem?
    Que post incrível, não tenho 20 anos ainda, mas posso concordar com tudo o que você disse.
    Primeira vez que visito seu blog e estou apaixonada, me senti em casa, ele é lindo demais, meus parabéns!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kaah! Tudo bem e você? Nossa, que delícia de comentário o seu! Muito obrigada por me dizer sua opinião, é super importante pra mim! Volte sempre e Seja bem vinda. <3 um beijo!

      Excluir
  2. MUITO bom post!
    Realmente cada ano que passa aprendemos novas coisas né?

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameei seu post, perfeito seu blog Rafa.

    ResponderExcluir
  4. Que post incrível!!!
    http://devaneios-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!