Por que cortei o cabelo?

em 30 de junho de 2015

Quem me acompanha desde o comecinho do blog, já deve ter percebido que a mais ou menos uns sete meses, eu troquei a foto ali do lado, por uma minha com o cabelo bem curtinho. Certo? Ou será que vocês não perceberam? sushaush'
Essa sou eu, dois meses depois de ter feito o BC. Estava em Sp, visitando a minha amiga linda. <3

Enfim, eu troquei e acabei prolongando o prazo para essa explicação. Mas foi um processo bem simples, ele se chama BIG SHOP, mais conhecido como BC.
BC é um processo que você faz quando quer retirar(cortando) toda a química de alisamento ou tintura no cabelo, e deixar que o seu cabelo cresça naturalmente. E foi isso que eu fiz! (: Eu fiquei em processo de transição durante dois meses, e aí chegou um dia que eu não aguentava mais olhar pra minha cara com o cabelo amarrado(pra disfarçar né, por que a raiz estava toda cacheada e o cabelo liso!) 
E quando eu falo que eu fiz, é isso mesmo. EU FIZ. Eu fui lá, peguei uma tesoura, um espelho, o creme e comecei a cortar. Fiz isso aqui na minha casa mesmo, enquanto estava sozinha. 
Bem, agora que já expliquei o que eu fiz vou responder algumas perguntas frequentes de pessoas que convivem comigo me fizeram.

E sua família, como ela reagiu?
Bem, de começo ficaram um pouco impressionadas com a minha coragem e ficaram me perguntando o por que eu tinha feito aquilo, e falando que do jeito anterior estava melhor. E o que eu fiz? Nada. Só respondi como funcionava o processo e disse que eu estava bem comigo mesma assim, e era isso que importava. Mas não foram todos que não gostaram, alguns gostaram e disse que queria fazer, mas que não tinham coragem. 

E os amigos, as pessoas que mais convivem com você?
Alguns gostaram, outros não. Outros me zoam até hoje principalmente por eu trocar de cor com uma certa frequência. Apelidinhos indesejáveis sempre tem. Sempre tem aquele babaca que não se toca de que ele falando mal do seu cabelo ou não, ele não vai crescer mais rápido e muito menos que você não vai alisar. Né? Mas a gente releva.. a gente releva muita coisa pra ter uma certa paz.

Por que você pinta tanto o cabelo? Por que azul, por que verde? E preconceito, como as pessoas olham pra você?
Eu pinto por que eu gosto, e não gosto de cores comuns. O mais básico pra mim é o vermelho, e isso não é uma fase. Eu sempre gostei de ser "colorida" no cabelo, isso faz parte de mim. Assim como as pessoas gostam de pintar o cabelo de loiro, eu gosto de cabelo.. azul. É quase igual, só muda o tom. u-u 
E sim, preconceito existe. Eu sofri preconceito de uma professora da faculdade esses dias. As pessoas olham de um jeito meio errôneo sim, mas tudo que é diferente hoje em dia, sofre. Faz parte, é só você ignorar, até por que olhares assim não deveriam mudar nada na sua vida. Cada um tem um pensamento diferente sobre todas as coisas, e é normal que algumas pessoas não concordem ou não entendem o por que você faz isso, e é por isso que elas discriminam. Por que é novo, é fora do padrão delas. Mas se você está bem com isso, por que se importar não é mesmo? 

RAFAELA, VOCÊ É DOIDA! 
Não, não sou doida. Só faço o que eu quero. Apesar das consequências e de alguns lados negativos, eu estou disposta a correr esse risco para ser eu mesma. Por que não há nada mais libertador do que você não ser uma manipulada, e se vestir e agir do jeito que você bem entender. É ótimo, é ótimo saber que você não é aquilo que os outros querem, e sim aquilo que você quer ser. 
E essa sou eu atualmente, com os meus cachinhos criando forma e virando uma natureza na minha cabeça! haha

No final, acho que o que mais importa é você estar bem consigo mesma. Se você gosta do seu cabelo alisado, deixe ele alisado, se gosta dele cacheado, cacheia! Não se importe com a opinião dos outros, a maioria só quer te ver lá embaixo. Seja você mesma, se ame, se aceita do seu jeito. 

Enfim, espero ter respondido algumas questões que todo mundo pergunta, e se você ainda tem alguma dúvida sobre isso, fale aqui nos comentários que eu respondo, ok? Um beijo, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei o post! Já pensei várias vezes em voltar aos cachos porque tenho muita vontade de conhecer meu cabelo natural (eu não sei realmente como ele é). Mas sempre eu volto atrás! Admiro pessoas que tem essa coragem!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!