Receita: Bolo de chocolate super fácil!

em 12 de setembro de 2015

Se em todo esse tempo em que eu sumi você sentiu a minha falta e pensou: "Ela deve estar em o computador.", PARABÉNS! Você acertou em cheio. haha Ele vive dando problema, não sei por que.. mas enfim, estou aqui!(até que enfim, né?)
E venho com uma receita super, EXTREMAMENTE FÁCIL de bolo de chocolate! Tão fácil que até eu consegui fazer. E se eu consegui, você consegue! 
A receita é do Ana Maria Brogui. Então vamos aos ingredientes?

~ 250g de Farinha de Trigo
~ 400g de Açúcar

~ 100g de Chocolate em pó (no meu caso, eu usei cacau em pó e deu super certo também)
~ 250ml de óleo
~ 120ml de água fervendo
~ 4 ovos
~ 1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer: 
1~ É super fácil galera, primeiro misturar todas as coisas que são em pó (o chocolate, o trigo e o açucar) e o óleo. Bate na batedeira, ou a mão mesmo(o que estiver disponível pra você), e coloca a água fervendo. Misture de novo e quando estiver uma mistura homogênea coloca o resto dos ingredientes ( fermento e ovos).

2~ Depois que já misturou, unte a forma com manteiga e trigo(muito trigo mesmo, sem dó!), coloque o bolo lá e coloque no forno por mais ou menos 30 minutos.

3~ E TÁ PRONTO O BOLO! Se quiser fazer uma calda básica pra colocar em cima, fiquem a vontade. É só derreter uma barra de chocolate, jogar em cima e colocar granulado que fica ótimo. No meu caso, eu não coloquei nada, só o bolo mesmo(estava de dieta, não queria comer muito). 


O resultado foi esse que vocês estão vendo! Um bolo bonito, delicioso e acima de tudo super macio. E aí, gostaram? Se fizerem, por favor não se esqueçam de comentar aqui! Vou adorar saber se deu tudo certo(ou errado ushaush). É isso, beijo da Rafa. :*

2 comentários:

  1. Ah, eu uso essa receita. Amo demais, como o bolo todo sozinha kkkk.
    Só que eu coloco uma cobertura de chocolate e creme de leite que fica perfeita. <3
    Fiquei com vontade de comer bolo de chocolate agora. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo, muito delicioso! Eu não coloquei por que estava de dieta. kkkkk'
      Poxa, faz um bolo agora! vai vai vai!

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!