A evolução da Barbie.

em 29 de janeiro de 2016

SIM GENTE, É ISSO MESMO! Depois de 57 anos de existência a Barbie finalmente tem outras variações. E não é só uma ou duas, ela vem agora com 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 penteados(estou aqui rezando pra sair uma de cabelo roxo com azul!) e acessórios inspirados no séc. XXI. Muitos afirmaram que a marca só fez isso por causa da pressão das pessoas. Ainda bem, né? Sinal que finalmente está tendo gente consciente e evoluída.
Porque pra mim foi isso, uma evolução! Apesar da Barbie ser "só" uma boneca, ela foi e ainda é uma das maiores influencias femininas no mundo. E quando digo isso, não digo de mulheres e tal(apesar de que, ainda tem as propriamente dita modelos né, aquelas absurdamente magrelas que algumas mulheres ainda teimam em se espelhar!), digo crianças. Meninas e pré-adolescentes. Quando você está construindo a sua formação, a sua personalidade, e assiste a um desenho que mostra que sempre a magra, alta e dos olhos azuis é a que conquista, fica meio difícil ver outras opções.
Não digo que isso acontece no geral, mas acontece com mais frequência do que nós imaginamos. E aí quando essa maior linha de boneca de repente surge, e mostra(por mais que tenha sido sobre pressão) que existe outros tipos de corpos, cabelos, e cores, com certeza isso lá na frente terá uma consequência incrível nas crianças! Porque elas cresceram sabendo respeitar as diferenças. Assim eu espero, pelo menos. 
Enfim, vamos ver!
Via
Ficou ou não ficou uma graça essas novas Barbies? E olha essa negra gente, que linda! QUERO. Enfim, é isso! Eu espero que tenham gostado do post, e que tenham ficado felizes assim como eu! Beijão e até a próxima. (:

2 comentários:

  1. gostei muito do post, amei essa evolução, desde pequena sempre amei a barbie, e ela sempre foi meio que uma "inspiração" pra mim sabe? e as vezes era difícil, pois nunca tive o corpo perfeito que a barbie tem rsrs mas amei essa nova coleção, quero muito uma dessas!
    beijos<3
    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, inclusive mencionei isso no post, sobre a Barbie ser a inspiração de muitas de nós enquanto criança. Obrigada pela visita! <3

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!