Café artístico pode sim!

em 18 de julho de 2016

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje venho com esses cafés, ou café com leite, ou leite artísticos. É uma técnica que vemos bastante na internet, mas nunca ninguém fala sobre essa técnica, como é feita, etc. Então, pensando nisso e pra saciar a minha curiosidade, trouxe aqui pra vocês um pouquinho de como é feito e algumas imagens maravilhosas dessa obra de arte. Espero que gostem. (:
Um pouquinho da história e da técnica:
Latte art ou coffee art são termos que se referem às figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas feitas à base de café expresso. Estas figuras são, geralmente, feitas utilizando-se um dos dois métodos existentes, ou, algumas vezes, combinando-os.
O primeiro método é a manipulação do fluxo de leite de uma jarra para dentro do café expresso (conhecido como "free pour latte art"). O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite. A Latte art é mais comumente feita em latte (bebida feita de leite ou chocolate, com bastante espuma), apesar de também ser feita em cappuccinocaffe mocha (também conhecido como mocaccino), ou mesmo em espresso macchiato (manchado - bebida feita de café com um leve toque de leite ou espuma de leite).
Confira algumas imagens dessa arte:
Atualmente, devido o crescimento dessa arte no mundo todo, começou a aparecer também competições entre os baristas. Geralmente é usado leite, café, capuccino, canela, chocolate em pó, espuma entre outras coisas gostosas!
Um vídeo pra mostrar melhor o processo:

Então é isso gente, espero que tenham gostado! Um beijo. 
Ah, *RECADO IMPORTANTE* : Eu estou de férias, por isso ando demorando uma vida pra postar ok? Tenham paciência, estou me preparando para o último semestre da faculdade, preciso dormir bastante e estar disposta. Obrigada. <3

4 comentários:

Topo

Me segue no Instagram!