05 Dicas pra quem vai viajar de ônibus.

em 31 de agosto de 2016

E aí gente, tudo bem com vocês? Hoje trago algumas dicas de viagem para quando viajar de ônibus. Eu viajo bastante, tanto de avião quanto de ônibus, e resolvi trazer essas dicas por que acho que farão muita diferença na hora de você planejar a sua viagem. Vamos lá? (=
Foto Via
1- Leve uma coberta.
Sério gente, leve mesmo. Geralmente viagem de ônibus é super demorada, independente pra onde você for não é menos de uma hora de viagem. Eu nunca levo, por que tenho preguiça de ficar cuidando dessas coisas e sempre achei perda de tempo. PORÉM, na última viagem que eu fiz, estava frio e mesmo com o ar do ônibus desligado, estava muito gelado lá dentro! Resultado: Muito frio, pernas dormentes, qualquer movimento que eu fazia com o corpo exigia muito sacrifício.. enfim, levem coberta!

2- Leve sua própria comida.
Levar sua própria comida é uma coisa maravilhosa. Você pode preparar você mesmo, uma farofa ou algo assim, ou você dar uma passadinha no mercado e levar várias bolachas(ou biscoito) e essas coisinhas industrializadas que não perdem rápido. Não se esqueça de adicionar água também nessa lista. Além de economizar financeiramente, você tem a liberdade de comer a hora que você quiser e não só a hora que o motorista parar.

3- Fique alerta com as paradas.
E quando eu digo isso, eu digo para ficar alerta ao tempo que o motorista dizer, e sempre que descer do ônibus, tente gravar o número dele, ou alguma coisa em especial que identifique que aquele é o seu ônibus. Eu quase perdi o ônibus algumas vezes, por isso coloquei esse item. hahaha

4- Leve coisas pra te distrair. 
Fone de ouvido, carregador portátil e  livro são coisas essenciais pra qualquer viagem, mas principalmente quando é de ônibus, pelo tempo de demora. Principalmente se você estiver viajando sozinho. Você pode levar apostilas também para estudar, ou os seus livros de estudo. Ou se for mais ousado, o notebook.

5- Leve tudo isso em sua bolsa de mão, e deixe separado os documentos.
Tente dividir cada coisa dentro da sua bolsa de mão de forma que fique fácil de pegar. Agilidade é uma das coisas que temos que ter quando se trata de viagem. Então, antes de ir entregar a sua mala para o carinha que guarda as malas(desculpa, eu não sei o nome dele. kk), já fica com a passagem e os documentos em mãos, assim a viagem não atrasa e ninguém fica estressado por ficar esperando você procurar.

De resto, é só curtir a viagem! O tempo é longo, mas como vocês viram dá pra fazer várias coisas nesse tempo. Ou você pode simplesmente dormir a viagem toda também, será tão bem aproveitada quanto as outras opções! hah É isso, espero que tenham gostado desse post, e se tiver alguma sugestão de dicas também é só deixar aqui nos comentários!  Vou adorar ler. É isso, um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!