Como estudar inglês de uma forma mais simples.

em 27 de novembro de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje trago algumas dicas para que você aprenda inglês de forma mais simples. Eu não sou nenhuma especialista nem nada disso, fiz essa lista por que tem me ajudado muito, e foi baseada totalmente na minha experiência e nos meus estudos. Pensando nisso, trouxe pra ajudar vocês também. (=
1- Ter uma agenda para praticar a escrita.
Isso é muito importante! Pois praticar a escrita é tão importante quanto falar. Então, você pode fazer a seguinte técnica: chegue em casa, e escreva na sua agenda como foi o seu dia tudo em inglês. Usando os verbos no passado, no futuro, etc.. enfim! Com tudo que tem direito. Assim, além de treinar você também acaba pesquisando palavras novas e aprendendo um pouco mais. 

2- Canais no youtube
Existem muitos canais do youtube que podem te ajudar nas lições de casa! E isso é uma coisa maravilhosa, já me salvou várias vezes e creio que vai te ajudar também, principalmente se você tem dificuldade de gravar as coisas, tipo eu. Alguns dos canais que assisto:

3- Séries com legenda
Apesar de não entender muito bem as coisas que falam, uma hora você vai acabar associando a pronúncia com a palavra e acabar entendendo! A vantagem também, e ouvir os diferentes sotaques e como é dito pelos nativos. Vale super a pena! Eu mesma só assisto legendado (tudo). Ah, vale também desenhos, filmes, mangás, enfim! Qualquer coisa que você goste de assistir.

4- Livros em inglês
É demorado, mas compensa. Comecei a pouco tempo por que não tenho muita paciência de ficar lendo lentamente, mas é muito bom também! A dica é: comece com livros infantis, ou mangás, ou coisas mais fáceis. É como se a gente tivesse começando a ler agora, aprendendo do zero mesmo.

5- Aplicativos para celular.
Sim! Existem bastante aplicativos que podem nos ajudar. Eu uso alguns que me ajudam nos verbos. Os aplicativos que usam são: Color Verbs e Verb forms Dictionary. Mas existem várias outras opções que podem te ajudar também. O importante é ter mais informações.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e que te ajudem de alguma forma. Um beijo!

4 comentários:

  1. Valeu Rafa!! A experiência com diário quero tentar aplicar!!! Vc é show!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, estou precisando muito melhorar o meu! Outra dica é assistir a séries que você gosta com legendas já em inglês, vale muito a pena!! Bjss

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, já vou anotar aqui! Obrigada pela visita, volte sempre. <3

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!