10 cantoras de Rock incríveis pra você conhecer hoje mesmo!

em 13 de julho de 2018


Oi genteeeeeeeee! Tudo bem com vocês? Bem, hoje é dia do Rock! E eu trouxe pra comemorar 10 cantoras incríveis pra gente ouvir e comemorar esse dia tão especial não é mesmo? Eu não contar a história do dia do Rock aqui, mas vou ser bem breve: É um dia que foi comemorado em um evento muito grande que rolou em quatro países simultaneamente em 1985, e desde então é comemorado. Mas não são em todos os países que se comemora essa data. Mais é aqui no Brasil mesmo e nos países que participaram desse evento.  Então vamos ouvir as cantoras?

Joan Jett é americana, e sua primeira banda foi a The Runaways. Porém, não teve muito sucesso . Logo depois disso acabou tentando fazer várias outras bandas mas a que deu certo mesmo, foi a The Blackhearts, onde ela chegou a fazer turnê pelos EUA.
  • Joan Jett - I love Rock n' roll


Blondie foi uma banda formada nos EUA em 1974, e foi uma das primeiras bandas do gênero de New Wave e Punk Rock. A banda se separou em 1982, quando a cantora Debbie Harry resolveu seguir carreira solo, mas em 1997 a banda se juntou novamente e continua junto até hoje gente! 
  • Blondie - Heart Of Glass


The Cramberries é uma banda irlandesa, que foi formada em 1989 tendo como vocalista a Dolores  O'Riordan  que infelizmente faleceu em janeiro desse ano(2018). A banda teve muito sucesso nos anos 90 e em 2012 fizeram uma turnê passando pela Ásia e Oceania. Depois do falecimento da vocalista, a banda sumiu (ainda não teve pronunciamento deles em relação a isso).  
  • The cramberries - Zombie


A Juliette é atriz e tem como profissão pararela ser cantora. Sua carreira de filmografia é extensa (de 1987 a 2017 e seguindo). Já teve várias indicações ao oscar e ao Emmy .
  • Juliette Lewis


A Pitty todo mundo sabe, ela é maravilhosa! Obviamente que ela estaria nessa lista, pois na minha opinião ela representa o Rock feminino aqui no Brasil (de 2000 pra frente). Sua carreira em 1995 e segue até hoje! Ela deu uma pausa nos últimos anos pra cuidar da filha, mas esse mês (junho/2018) ela anunciou no Instagram que começaria uma turnê! Estou aguardando!
  • Pitty - Queimem as bruxas


PARAMORE! Como eu amo essa banda. Essa banda foi formada em 2004 e segue até hoje. Teve muitas mudanças de integrantes mas a Hayley, que é a vocalista ainda continua firme e forte(amém!)! Essa é a minha música preferida dela. <3 
  • Paramore - Ignorance


Banda de rock formada pela atriz Taylor Momsen(conhecida principalmente pelo trabalho feito em Gossip Girl)  em 2009. The Pretty Reckless lançou seu primeiro CD em 2010 e desde então tem feito participações em bastante shows, como a abertura do show do The Veronicas, Evanescence, e até mesmo do Guns N' Roses. A banda continua na ativa até hoje. 
  • The Pretty Reckless - Make Me Wanna Die


Flyleaf é uma banda de Metal alternativo cristã, porém com umas músicas muito boas! Eles são do Texas, e a banda foi formada em 2000. O primeiro álbum foi lançado em 2005 (o Flyleaf). Desde então eles fizeram bastante turnê, inclusive com a banda Three Days grace (que é muito boa também) . Infelizmente a Lacey Sturm (vocalista) saiu (eu não sei exatamente quando, mas foi entre 2012-2014) da banda para se dedicar ao filho e quem a substituiu foi a ex-vocal da banda The Vedera. Mas logo depois ela lançou carreira solo e continua até então. O último álbum dela foi lançado em 2016. 
  • Flyleaf - Cassie


Mais uma rainha do Rock aqui no Brasil é a Cássia. Considerada a 40º maior artista de música  brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Ou seja, vale muito a pena ouvi-la! Eu cresci ouvindo ela então pra mim ela também é uma grande referência. Sua carreira começou em 1981 e acabou em 2001 quando acabou falecendo. :/
  • Cássia Eller


E por último mas não menos importante, Rita Lee! Conhecida como Rainha do Rock brasileiro, Sua carreira começou em, quando se juntou com duas amigas e começou a se apresentar em colégios e festas. Sua carreira estourou mais em 1975, com o disco Fruto proibido. Além disso ela também teve participações em algumas novelas globais como Vamp e Top Model. E mesmo com a prisão por porte de drogas, com o nascimento do filho e ida e vindas de outras bandas e mais alguns contratempos, sua carreira decolou e hoje ela é conhecida mundialmente e segue bem, viva e fazendo shows.
  • Rita Lee



Bem, é isso gente!
Espero que tenham gostado e conhecido alguém novo por aqui! Um beeeeeeeeeeijo. :*

4 comentários:

  1. Já ouvi falar de rita lee, mas nunca ouvi nenhuma música dela mas e gostei muito dessa que ouvi
    Adorei o seu blog tem uma vibe bem contagiante,já sigo e com certeza voltarei
    Beijinhos

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/07/cdc-sincerona-3-estilo-afro-hair-novex.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Que bom que ajudei. Awnnnn obrigada! Volte mesmo, será sempre bem vinda. <3

      Excluir
  2. Rafa, você tem noticias sobre o Flyleaf? Desde que a May saiu da banda não acho mais nada a respeito e temo que eles tenham acabado com a banda :(

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!