Porque você tem que assistir Anne with an E.

em 24 de julho de 2018

Porque você tem que assistir Anne with an E.

Genteeeeeeeeee, tudo bem com vocês? Então, ultimamente eu tenho assistido muitas séries e filmes. Inclusive fiz uma lista de filmes com alguns temas para assistir (mas não vou falar agora, vocês vão ter que segurar a curiosidade! haha sou mal) pra trazer aqui pra vocês futuramente. Mas enfim, hoje eu vim falar dessa série que tem na Netflix e que se chama Anne with an E.
Eu enrolei bastante pra ver essa série porque eu tive um pré-julgamento sobre ela e estava difícil desconstruir, até que saiu a segunda temporada e eu resolvi dar uma chance a ela, e foi isso. De início eu pensei “Ah, ok mais uma romance de época adolescente com alguns dramas adolescentes” mas a série é MUITO MAIS do que isso. Enquanto eu assistia um episódio e outro, eu observava e degustava cada assunto que eles abordavam de forma clara porém relativamente leve e isso me deixava impressionada. Sério gente, é incrível. Mesmo que cada episódio dure quase uma hora, passa bem rápido. Quando vê já está acabando. 


Anne com E é uma encantadora série que se ambienta na Ilha do Príncipe Eduardo, uma das dez províncias do Canadá, ao norte da Nova Escócia. Conta as aventuras de uma jovem órfã que vive no final de século XIX, adotada por dois irmãos solteirões. A sociedade preconceituosa da época a agride e a submete aos mais humilhantes abusos e situações. Prepare a caixa de lenços e se divirta com a série, que apesar de tender mais para o drama é derivada de uma obra cômica, “Anne of Green Gables”, de LM Montgomery.

Porque você tem que assistir Anne with an E.

A série canadense inicialmente mostra a história de Anne, uma mocinha de 13 anos de idade que vive no Séc XIX, e que foi adotada. A série já começou a me encantar por aí. Todo mundo sabe que nos séculos passados as coisas eram muito mais difíceis de conseguir do que atualmente. Hoje em dia tem uma burocracia extensa pra fazer qualquer coisa, imagina naquela época? Bem, a Annie conseguiu. Ela foi adotada por um casal de irmãos já na terceira idade por engano. Era pra ser um menino pra ajudar a cuidar da fazenda, mas acabou que a Annie os encantou e conseguiu ser adotada. E aí na série mostra isso, mostra como ela era julgada por ser ruiva e a única “diferente” e o bullyng que ela sofria por ser adotada,etc. E aí conforme vai passando os episódios, vai desenvolvendo também outros personagens com outros assuntos. 

Porque você tem que assistir Anne with an E.
Via

Apesar de ter só 13 anos, a Annie é uma moça extremamente inteligente, curiosa e muito esperta pra idade dela, apaixonada por livros e fantasia. E ela, mesmo com as dificuldades nunca desistiu dos seus sonhos. O que ela mais gosta de fazer é imaginar as coisas e estimular a criatividade. E isso dá um toque muito engraçado na série porque em meio há tantos problemas e confusões, a maior parte disso a Annie está envolvida e a maioria das vezes é por ela, ser ela. Se é que vocês me entendem.
Durante a série, como eu disse eles abordaram diversos assuntos de forma "leve" e clara e entre eles estão: feminismo, racismo, bullying, trabalho infantil, trabalho escravo, preconceito, amor pela família, a diferença de personalidades ( O que é muito legal, porque geralmente em séries de época é raro ter isso), inocência de criança, dificuldades financeiras e dificuldades para estudar mesmo sendo criança e a importância dos livros.
Não que necessariamente tudo isso acontece com a Annie, mas acontece com personagens secundários, como por exemplo a questão do estudo e do racismo. Foi uma das coisas que mais me tocou. E ah, esqueci de avisar: Se você for assistir a série prepare os lencinhos porque com certeza vai rolar umas lágrimas viu? De tristeza e alegria também.

Porque você tem que assistir Anne with an E.
Via

E apesar de eu achar que essa série não é com o público alvo para crianças, eu recomendo que todos deveriam assistir por causa dessa questão: assuntos importantíssimos retratados na série de forma quase perfeita. Sério. Eu não vou falar que é perfeita porque às vezes eu acho que a Annie fala demais, mas é perfeita em outros aspectos. Então se você não assistiu ainda, por favor assista! Sem falar que aprendemos várias lições em várias coisas que nunca paramos pra pensar graças a inocência da Anne.
E aí, gostaram? Já assistiram? Vou deixar o trailer aqui para vocês.


Me conta aqui pra eu saber o que vocês acharam dessa série. 
Um beijo da Rafa!

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Cadê a lista de filmes??? Rsrs Brincadeira! Eu aguardo o próximo post! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que vem! Haha beijo, obrigada pela visita! Volte sempre. <3

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!