05 coisas para você desapegar antes do ano acabar!

em 13 de novembro de 2018

E isso não vale só para 2018 viu? vale para qualquer ano, qual estação, enfim, qual hora! Mas fiz exclusivamente para o final do ano por que está acabando o ano então faz mais sentido, rs
E aí galera, tudo bem com vocês? Então, hoje como vocês já leram aí no título eu vim trazer uma listinha (a louca das listas voltou) de coisas que dá pra gente desapegar antes que acabe o ano!



Mas.. Porque desapegar?
Bem, desapegar é importante. Gosto sempre de pensar que o desapego é a forma de mostrar amor a você mesmo, e mostrar ao universo que você está pronto para coisas novas, além de, é claro ajudar ao próximo. Posso estar viajando, mas sempre funciona. A sensação de liberdade e leveza logo depois de você praticar esse ato é indescritível. Sério,vai por mim! É INCRÍVEL.
Quem já pratica isso sabe do que estou falando. (:

1. Pessoas tóxicas

Pessoas tóxicas são aquelas pessoas que te sugam energeticamente. Aquela que você sempre fica muito cansada perto dela, que só de conversar com ela já te faz mal, que quando vocês se veêm você não para de pensar em como seria bem melhor se você estivesse em qualquer outro lugar, enfim.. Aquela pessoa que não te dar o prazer da presença e sim, uma sensação ruim. Desapega dela. Eu sei, ás vezes é complicado por que é familiar, ou por que é amizade de longa data.. Mas o que eu aconselho a você a fazer é, pensar primeiramente em você mesma/o. Sua saúde mental é mais importante do que qualquer coisa no mundo! Independente se vai doer agora, é melhor tarde do que nunca. Pode ser que doa muito agora, mas depois vai valer a pena. Estou falando isso por que eu pratiquei e ainda estou praticando esse hábito, e aconselho todo mundo a fazer o mesmo. (=


2. Roupas que você não usa mais

Vem cá, por que que tu tá guardando essa peça ai desde 2008 e não está usando mais? Qual o motivo? Se for por motivo emocional, as vezes quem te deu essa peça já é uma pessoa falecida ou algo assim, ou por que foi em um momento importante da sua vida.. tudo bem. Roupas de estações(frio, por exemplo) também está tudo bem. Mas e essas peças aí que só fica fazendo bagunça no guarda roupa? Desapega dela! Pense: as vezes ela pode ser muito mais útil em um outro corpo do que ai no guarda-roupa sem nenhuma função, já que ela está guardada há anos! Sejamos sinceros, se fosse pra você usar ela não estaria em no fundo do guarda roupa certo?! 

3. Produtos vencidos 

Isso é importantíssimo. As vezes a gente compra o produto, usa um pouquinho e depois guarda com medo do produto acabar e de repente.. vence a validade e a gente nem percebe! O que acontece é que quando o produto vence, além de ser perigoso para o nosso corpo, ele também não tem mais efeito, e se tiver é quase nulo. Então do que adianta guardar né? Aproveita que é final do ano, e faz uma "geral" ai nos seus produtos, seja de cabelo, pele, ou até mesmo remédios. O importante é não usar produtos vencidos. 

4. Coisas quebradas

Quem nunca guardou aquela maquiagem prometendo a Deus e ao mundo (até pra você mesma) que no próximo final de semana consertaria e ficou lá jogado por meses que atire a primeira pedra! hahaaa Eu com certeza já fiz isso, e depois que eu vi eu nem gostava mais daquilo. Então acabou que só estava ocupando espaço mesmo, não serviu de nada! O que acontecia era que eu olhava, lembrava de fazer tal coisas, mas não fazia por qualquer outro motivo (ou seja, não era minha prioridade). Então o que aconselho vocês é: Ou conserta na hora, ou joga fora. Nunca é bom ficar guardando coisas quebradas ou rasgadas. Sem falar que isso atrai coisas ruins pra nossa vida (se você acredita em energia, é bem real isso!). 

5. De coisas que você olha e não trás sensações boas

E por último mas não menos importante, se desfaça e se desapegue de qualquer coisa que te faça ficar mal com você mesmo. Se não der pra resolver, desapegue, e se tiver que resolva, resolva pra converter essa coisa ruim em boa viu?!

Então é isso que eu tenho para vocês hoje, espero que tenham gostado! Um beijo da Rafa.

Um comentário:

Topo

Me segue no Instagram!