Especial : Halloween!

em 28 de outubro de 2013

Oi geeeeeeeeeente! Estou super animada,afinal,está chegando o Halloween e com ele muitas festas!
Vamos saber um pouco sobre ele ?
Então galera,
 O halloween é um tipo de celebração pagã dos antigos povos celtas que viveram no território que compreende Inglaterra, França e Alemanha. Primeiramente foi chamado de All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos) e depois reduzido para Halloween.É comemorado no dia 31 de outubro e é  mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” está cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade. (uhuuu! *u* ) Em especial para nós,jovens. 
 Os símbolos presentes nesta comemoração são:
Bruxas: são as principais simbologias dessa festa. As histórias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.
Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber e que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que, de tanto beber, morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também, já que humilhava o diabo em vida. A partir daí a alma de Jack passou a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.(gostei :D )

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.
Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.
PS: Amei a foto desse casalzinho *--* uhahauhau

Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz consequências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.
Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.

E , por último mas não menos importante ... A maçã! (que me lembra o death note hahaha)
Maçã: fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.
Assim como vocês,eu não sabia um monte de coooooooooisas aqui, e achei super interessante saber de onde veio cada coisa! E não só os símbolos,mas tem também a questão das cores, que também tem significados que fazem a diferença na noite de Halloween:

Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para  sugar suas energias.
Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.
Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.

Então,se preparem para o halloween que é nesta quarta! Espero que tenham gostado, e caso queiram algumas dicas para fazer a sua festa,ou ao menos entrar no clima de halloween em relação a decoração, é só clicar aqui e pronto! (x
                                                                      Um beijo da Rafa , e até a próxima!
Topo

Me segue no Instagram!