Cinco coisa super importantes que aconteceram no último dia de verão!

em 20 de março de 2014

Oi! Como vocês estão ?
Hoje,pra quem não sabe .. é o último dia em que nós comemoramos o verão aqui no Brasil . Dia 20 de março . Então,como eu não queria falar sobre a tendência de moda que vai ser e tal ,por que já tem vários blogs que fazem isso,resolvi falar cinco fatos importantes que aconteceram nesse dia! 
Vamos ver! (=

20 de março de 1781 
Pierre Méchain é o primeiro a observar as galáxias Messier 95 e Messier 96 na constelação de Leão.


Ele foi um astrônomo e geógrafo francês.
Famoso por ter descobertos 8 cometas e 26 objetos celestes, assim como por ter feito parte em numerosas expedições. Sua maior contribuição foi a medida do metro, junto com Delambre.
asteroide 21785 Mechain foi assim nomeado em sua homenagem.
------------------------------------------------------------

20 de Março de 1899 
 Martha M. Place se torna a primeira mulher a ser executada na cadeira elétrica nos EUA.


Martha M. Place (1854 ou 1855 – 20 de março de 1899) foi a primeira mulher a morrer na cadeira elétrica. Ela foi executada em 20 de março de 1899 aos 44 anos, na prisão Cante Cante Correctional Facility pelo assassinato de sua enteada Ida Place.

---------------------------------------------------------------

20 de Março de 1916 
Albert Einstein publica sua teoria geral da relatividade.


Em Física, a relatividade geral é a generalização da Teoria da gravitação de Newton, publicada em 1916 por Albert Einstein. A nova teoria leva em consideração as ideias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento para sistemas que incluam campos gravitacionais. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, à de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.

--------------------------------------------

20 de Março de 1957
O Conselho Nacional Suíço concede o voto à mulher


-------------------------------------------------------------------

20 de Março de 1969 
O Beatle John Lennon casa-se com a artista plástica japonesa Yoko Ono.


Pois é , nosso querido Jhon lennon! 
O casal se conheceu durante uma exposição na Índia Gallery, em Londres, 09 de novembro de 1966. Lennon conheceu a artista de vanguarda Yoko Ono e impressionado com sua arte, começou a admirá-la e a frequentar a galeria para conhecê-la melhor.

Pois é! Espero que tenham gostado, e que o seu começo de Outono seja ótimo,com muita coisas novas e muita comida! Beijo da Rafa, :*
Ps : Falta 286 dias para acabar o ano! õ/
Topo

Me segue no Instagram!