Cultura pop em moedas!

em 21 de abril de 2014

Oi,como vocês estão ? Achei isso super interessante e decidi mostrar a vocês. 
Vem comigo!

Bem, esse é um projeto de um brasileiro chamado Andre Levy (aka zhion), e começou através do Instagram.Ele começou a pintar ao longo dos números sobre várias moedas internacionais coletadas de suas viagens, transformando-presidentes e monarcas em ícones da cultura pop. A série em curso possui não só vários personagens de jogos, filmes e desenhos, como também heróis, como Mulher Gato e Wolverine.

Levy criativamente transforma moeda comum em retratos da cultura pop, artisticamente elevando seu valor. Embora possamos ver seus ajustes como transformar um objeto comum em arte, o designer diz: "As moedas são realmente pequenas esculturas massivamente reproduzidas. Este projeto traz o caráter individual de cada réplica, e nos faz pensar:. Somos capazes de gostar um centavo a mais do que outros, apenas injetando novas histórias nele? "
 Aproveitem a arte!

















E aí, o que vocês acharam? Eu achei super legal, ainda mais pelo fato de ser um brasileiro. Até senti uma pontinha de orgulho por saber que ainda existe pessoas criativas. 
É isso,um beijo da Rafa. :*
Topo

Me segue no Instagram!