Pripyat - A cidade fantasma.

em 15 de setembro de 2014

E aí galera, tudo bem?
Não sei se vocês sabem mas eu não gosto de terror. Sim, eu tenho medo. Mas essas curiosidades, essas coisas macabras que aparecem no nosso planeta me atrai bastante! E por mais que seja uma cidade fantasma, perigosa, e cheia de coisas que ninguém na vida gostaria de ver(eu acho), eu gostei dela.  Estou falando da Pripyat, uma das cidades fantasmas que existe no mundo. Existem outras,mas hoje vou falar especialmente desta!

Pripyat se localiza no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorússia. Próximo à cidade fica a central nuclear de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história (em abril de 1986). Ela foi fundada em 4 de fevereiro de 1970 com objetivo de abrigar os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobil. Foi oficialmente proclamada como uma cidade em 1979, porém foi abandonada em 1986, após o acidente nuclear de Chernobil.
A cidade documenta bem a era mais tardia da União Soviética, visto que os edifícios abandonados (de apartamentos, hospitais, etc.) ainda contêm objetos desses tempos idos, como brinquedos, roupas e discos( e é nesse momento que eu decido que eu preciso CONHECER ESSA CIDADE. G.G). A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação pelos próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioativos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona.
Entretanto, logo após o acidente nuclear, muitos se negaram a sair de lá e abandonarem suas famílias, suas casas e suas vidas, correndo enorme risco à saúde.
Hoje em dia a cidade tem 3 habitantes, bem idosos. Porém, tem alguns pesquisadores, cientistas e membros do exército tem acesso a cidade também. Fora eles, ninguém pode entrar por que é punível com pena de prisão. Os turistas precisam de licenças especiais :(
Nessa cidade existe tudo! Eles praticamente deixaram como estavam as coisas e saíram só com a roupa do corpo, ou seja, fotografia, brinquedos, itens pessoais. TUDO, ainda tem lá!  E o interessante também, é que os fungos e as plantas crescem dentro dos edifícios por causa da umidade da neve derretida.
Olha algumas fotos da cidade! <3



Sinceramente, eu acho essa cidade incrível! Linda, tem muita história através de fotos que se você se aprofundar um pouco mais, talvez consiga imaginar como era e talz.. Ou sou só eu que faço isso? D:




E se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre essa cidade, tem um cara que fez uma experiência por lá, e lá tem vários documentários, fotos, etc, o site dele é esse, é só clicar e boa sorte!
Gostaram? Espero que sim! Comente aqui o que você achou, e se você tem curiosidade de conhecer alguma cidade fantasma!
Beijo da Rafa, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!