Resenha Literária: Em chamas

em 3 de setembro de 2014

Então gente, eu li já faz teeeeeempo a parte dois! Mas vocês sabem como é, devido a correria, acabei por optar por postar a segunda parte hoje, e espero que vocês gostem!
Bem, pra quem não sabe, o livro Em Chamas é o segundo livro da trilogia Jogos vorazes(tenho a resenha do primeiro livro aqui), da Suzanne Collins. Esse ano lançou o filme dele, e provavelmente você até assistiu e não sabia que vinha de um livro.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

Minha opinião: 
Como vocês leram aí, aconteceu MUITA COISA incrível e inesperada!
Nesse livro, acontece o terceiro massacre quartenário, que junta todos os vencedores de todos os jogos em uma arena só! E não vou negar, acontece muita briga, MUITA MORTE, então, não se apegue a ninguém do livro para sofrer menos! *Experiência.
Mas o livro em si é muito bom, muitas aventuras, e eu acho que estou repetindo a palavra muita, muitas vezes.. Ok, parei. É por que esse livro é demais! Dos três, talvez esse é o que mais me surpreendeu. Por que por mais que eu tenha assistido o filme no cinema, quando eu estava lendo eu esqueci de tudo que eu tinha assistido e cada movimento era uma surpresa! D:
Enfim, eu espero que vocês leiam, e continuem a saga firme e forte, por que vale a pena!
 Beijo, boa leitura. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!