Resenha literária: Eleanor&Park.

em 28 de março de 2015

OOOOOOI GENTE! Tudo bem com vocês? Eu estou.. relativamente bem! E hoje trago uma resenha de um dos livros mais fofos do mundo: Eleanor & Park!
Bem, primeiro a sinopse:
Eleanor & Park - Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.
Essa é a capa do livro. Não é uma fofura? Só de olhar a capa já dá vontade de ler né?!

Minha opinião:

O livro é um romance(328 páginas), que apesar de ser de dois adolescentes, não é algo infantil. Pra começar eles são um casal fora do comum: Ela é toda fofa, gordinha, ruiva e cheia de sardinha, que não é nem um pouco preocupada com essas coisas de menina(tipo, fazer unha, cabelo, etc), e ele é meio japa, meio nerd e tal. Juntos, eles são tão fofos gente! *--* Ok, parei.
Continuando.. Eles passam por algumas coisas juntos, e isso leva eles a se aproximarem. Vocês vão perceber que a rotina, a família deles, tudo é MUITO DIFERENTE um do outro, e eu acho que isso é uma coisa que realmente fez a diferença no livro. Eu INFELIZMENTE não tenho ele físico (só pelo kobo), mas é um ótimo livro e pretendo compra-lo! 
A história te envolve de uma forma que você meio que se sente parte da história, sabe? É muito bom, muito bom mesmo! É serve pra todas as idades. Ele é um romance, porém contém uma pitada de drama, misturado com aventura(?), ou será que foi só eu que senti isso? XD
O livro é tão bom, que eu li ele em UM DIA! Eu simplesmente não conseguia parar. D: 
Enfim, recomendo, pra você que quer ler um romance que não seja aqueles romances super grudento, mas que te envolva de qualquer forma.
Parece que haverá a continuação do livro, e estou torcendo pra isso! Até por que o final deixou um espaço para continuação mesmo.. 
 Ele com certeza, é um dos meus preferidos, e PASMEM, A dreamworks comprou os direitos e VAI TER FILME SIM! NOOOOOOSSA, MAL POSSO ESPERAR! *-* 

E aí, alguém aqui já leu? O que acharam? Me conta sua opinião! Beijo da rafa. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!