Dicas de presente: Dia das mães!

em 5 de maio de 2015

E aí galera, tudo bem? Mês de Maio chegou e eu nem vim dar boas vindas a ele né? Pois bem! SEJA BEM VINDO MAIO, e por favor, seja melhor que Abril! 
Infelizmente, ando meio sem tempo pra tudo. E quando tenho tempo, tenho que fazer outras coisas, enfim.. Complicado! Semana passada estava em semana de provas. Agora vocês me entendem né? Eu sabia que entenderiam! <3

Enfim, vamos falar do Dias das mães! Todo mundo sabe, que dia das mães é todos os dias. Ponto final. Discorda? Ok, vamos lá.
Desde quando você nasceu, tua mãe cuida de você todos os dias, e não só no dia do seu aniversário. Ela é praticamente a única pessoa que SEMPRE esteve ao seu lado, que te ajudou, que brigou quando preciso, e que SEMPRE estará lá, pra isso. Até o último dia da vida dela. Ou sua. E quando digo mãe, não precisa necessariamente ser sua mãe de sangue, por que nem todas as mães de sangue são dignas desse título. Quando digo mãe, digo também a sua vó, que te criou desde quando você era um pirralho, ou aquela sua tia, que na maioria das vezes, cuidava de você quando sua mãe ia trabalhar, ou até aquela mulher que cuida da sua casa desde antes mesmo de você existir, e te acompanhou( e ainda acompanha) toda a sua trajetória e fases. Sim, elas também são consideradas mães. Talvez não a primeira, mas a segunda, e isso não faz dela menos especial. 

Mas já que temos um dia especialmente criado pela mídia para ser o dia das mães, vamos aproveitar para presenteá-las! Não é mesmo? Acho uma ótima oportunidade para agradecer, pedir desculpas e fazer ela se sentir bem. E por que não um mimo? A gente sempre mima quem as vezes não merece mesmo, e não é nossa mãe que vai ficar sem pelo menos uma carta né?! Vamos lá!
Por mais que amamos ela, escolher presente não é uma tarefa fácil! Sempre vem aquela dúvida "Será que ela vai gostar?" ou "Será que vai ser útil?" e aí você acaba dando de presente algo para a casa dela, em vez de ser pra ela. Esses dias eu estava conversando com uma amiga, e entramos no seguinte acordo: Geralmente os filhos, maridos, presenteiam suas mulheres e mãe, com presentes para a casa. Sério, todo mundo faz isso. Quem nunca? Eu mesmo quando era menor, dava coisas tipo caneca, ou o jogo de alguma panela bonita. Pra mim era isso, uma panela nova e ela ficava contente. Ficava mesmo, claro! Sua filha presenteou. Aí dela se não ficasse feliz.. u_u"
Mas com o passar do tempo, você percebe que esses presentes não são para ela, e sim para todos. Dia das mães tem que ter presente PARA A MÃE. PONTO. Só pra ela. Parece ser egoísmo, mas é a realidade.

Antes de você comprar qualquer coisa dessa lista aqui, tente descobrir algo que ela queira muito. Se não conseguir, aí você vem pra lista. Então lá vai minha lista de dicas de presentes para as mães:

~ Livros. 
Procura saber que tipo de leitura ela gosta. Se não descobrir, serve também livro da religião que ela segue.

~ Roupas.
OBSERVE O QUE ELA USA. Por favor, não vai chegar na loja e pedir uma blusa que VOCÊ gostou em!

~ Sapatos. 
Fácil né? Não! Dá uma olhadinha na sapateira dela. Mas faça isso escondido, e observe as cores, os modelos, etc. Se não achar nada, uma dica: Todo mundo gosta de chinelo bonitinho. (:

~ Perfumes.
Você provavelmente já está cansado de sentir o perfume da sua mãe então.. nem vou dizer que você precisa ir lá ver que tipo que ela gosta por que você já sabe qual é!

~ Álbum de fotos com homenagens.
Mães gostam desse tipo de coisa que toca o coração delas! Homenagens, coisas fofas, etc. <3

~ Agenda
Acho super útil e válido. Aproveita e decora a capa!

~Acessórios em geral( anel, corrente, brinco, lenço pra cabelo, etc)
TODAS AS MULHERES GOSTAM DISSO. Só precisa saber que tipo de material ela gosta. Exemplo: pérolas, pedras, e tal.

~ Maquiagem.
Se você é homem e não entende nada de maquiagem, anota aí pra você comprar: Delineador preto, rímel e um batom da cor que ela gosta. Pronto, te salvei! aushaushah

~ Flores, coisas românticas e fofas. 
São coisas fofas, elas gostam.

~ Alguma coisa feita por você mesmo
Sério, isso é muito importante. Um cartão, alguma coisinha assim.

~Algo que ela esteja REALMENTE precisando. 
Exemplo: Se ela anda reclamando do celular dela, e você tiver dinheiro suficiente, por que não um celular novo? Entendeu? (:


Bem, no geral é isso. Coloquei aqui coisas básicas só pra vocês não ficarem totalmente perdidos quando forem comprar presentes para a mãe de vocês! Acho que essa lista também se encaixa para presentes de aniversários, para amigas, pessoas mais próximas e tal. Espero ter ajudado vocês, e um beijo!

2 comentários:

  1. Minha mãe tem uma lojinha que vende de tudo um pouco, desde roupas a itens de decoração e, por isso, é muuuuuuuuito difícil de comprar algo para ela nessas datas.
    Sempre acabo apostando em algo mais fofo e que possa despertar valor sentimental...
    Adorei o post, beijo!

    http://www.closetcriativo.com

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!