Tem música boa no Brasil sim!

em 22 de outubro de 2015

Ultimamente eu tenho ouvido bastante música brasileira. Sim, MPB, e essas bandas meio românticas que todo mundo ouve e ninguém admite. E é claro, um pouco de rock também. E eu estava pensando.. Caramba, como é que eu demorei tanto pra perceber isso?

Quando eu tinha lá os meus 13, 14 anos eu era um pouco rebelde(um pouco MAIS rebelde). E sempre fui daquelas que ouvia só música internacional porque a música do Brasil é uma bosta, porque só tem sertanejo, ou pagode, ou porque não tem letras, ritmo, e nem sentido nenhum, eu pensava. E foi assim, por alguns longos anos da minha vida. O mais engraçado é que eu falava isso, mas a Pitty não saia da playlist do meu celular. Eu falava isso, mas quando via que algum cantor de rock ou pop iria tocar aqui na minha cidade, eu era a primeira a ir atrás pra saber como seria, onde comprava o ingresso e com quem eu iria. 
E hoje, enquanto eu ouvia Zimbra, eu me dei conta de que ando ouvindo muita música brasileira. Não exatamente sertanejo, pagode, e nem nada disso. Eu continuo não gostando, mas respeito o gosto alheio. Mas esse ano, foi um ano de grandes descobertas. 
Eu ouvia MPB de vez em quando, tipo quando eu ia em algum lugar e estava tocando, sabe? Mas nunca parei pra ouvir só isso. E aí, esse ano não sei o que aconteceu, revirou tudo! De repente estava ouvindo Chico Buarque, cantando zimbra enquanto tomava banho, e ouvindo Tulipa na minha playlist.
E vi quão ignorante eu era. Na verdade ninguém me mostrava que o Brasil não tinha só aqueles ritmos. Aprendi sozinha tem música brasileira boa sim! De todos os ritmos, com letras boas, sofridas, alegres, ou sem sentido. Todos os dias surge uma banda nova, ou um(a) cantor(a) novo... Tanta gente sendo descoberta aqui no Brasil e fazendo sucesso não só aqui dentro, como lá fora também que chega a me dá um pouquinho de orgulho! As vezes o que é bom pra você, pode não ser pra mim. E é por isso que algumas pessoas dizem que o Brasil não tem música boa, porque ainda não se encontraram no ritmo certo. Todos os dias praticamente encontro uma banda nova, e posso afirmar que muitas delas apesar de serem brasileiras, tem letras maravilhosas! Que te fazem refletir, viajar, e ficar pensando naquilo sabe?
Eu não deixei as músicas internacionais de lado, claro. Mas expandi um mundo totalmente novo, com infinidades de letras que já me fez sorrir várias vezes. Aprenda a valorizar o que você tem. (:
E você, até quando vai deixar a ignorância sobre isso te cegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!