Os sonhos nunca morrem.

em 18 de janeiro de 2016


Se você está esperando um texto que mande você ir atrás dos seus sonhos só por causa do título, pare de ler agora mesmo! Não vou mandar você ir a lugar algum. Mas quero que saiba de algumas coisas antes de pensar que você desistiu dos seus sonhos.
Parei para refletir sobre o que é um sonho. Será mesmo que deixei de acreditar neles? 
Lembro quando era criança, o meu maior sonho era casar, ter filhos, um trabalho bom e um carro. Anseio normal, da maioria das crianças. E conforme foi passando o tempo.. fui deixando isso de lado. Esse não era mais o meu sonho, talvez fosse mais uma vontade.
Existem outros sonhos também, como querer viajar o mundo, montar minha própria biblioteca.. mas as vezes somos obrigados a deixar de lado, porque precisamos atender outras necessidades. Mas isso não significa que você não pode sonhar, ou que o que você quer não vai se realizar.
Vai sim! No período certo. 
Um dia quando você menos esperar, você vai ter realizado um sonho(um sonho, não uma vontade, são coisas distintas uma da outra) que sonhava à tanto tempo que nem se lembrava mais, e vai ter aquela sensação de "Caramba, eu consegui!". 
Ou não. Ou talvez você nunca realize por ver que aquele sonho nem era tanta coisa assim. Era mais uma vontade mesmo, de momento. Não quero te dizer que seus sonhos sempre se realizarão, porque acho que não é bem assim que funciona. 
Mas quero dizer que os sonhos se realizam. E consequentemente sem você perceber, as vezes você começa a mexer as coisas até chegar a onde quer chegar, sabe? 
Uma coisa que pega muito hoje em dia, é trabalhar com o que ama. Esse, eu posso garantir que é um sonho de todo mundo! Ou se não, da maioria das pessoas. Todo mundo quer trabalhar com o que ama, porque daí isso não será trabalho. O emprego dos seus sonhos não vai cair do céu. Mas pra chegar lá, você tem que trabalhar muito com o que odeia, vai ter que aturar muita coisa desnecessária, muita coisa que não estava nos seus planos.
Os sonhos nunca morrem, apenas são deixados de lado por alguma necessidade, ou reavaliado e visto que não é algo que chega a ser um sonho, e sim um impulso. Então não venham dizer que você não sonha, ou que nunca vai se realizar. Calma, respira. Vai sim, só que na hora certa, quando você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!