Resenha: The African Doctor/ Bem vindo a Marly-Gomont

em 17 de novembro de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês? Saudades! Hoje trago uma resenha maravilhosa de um filme que eu vi aleatoriamente na Netflix e resolvi assistir. O nome dele original é The African Doctor, mas na Netflix está escrito Bem vindo a Marly-Gomont, que no caso seria o nome brasileiro. Sabe como é isso né.. Breaking bad/ A química do mal, enfim.. rs. 
O filme é francês, algo que me agradou muito por que eu amo filmes franceses! Aliás, coisas francesas em geral, mas os filmes me encantam. Ele foi lançado em 8 de Junho desse ano(2016), e tem a duração de 96 minutos.
Na hora que eles chegam na cidade.
Sinopse: aliviado por fugir de uma ditadura, um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo francês, onde o choque cultural pode render muitas surpresas.

Apesar do filme ter uma duração curta, ele é muito intenso. O Dr. Seyolo é negro, se formou na França e resolve ir para a cidadezinha chamada Marly-Gomont, por acreditar que seria melhor para os seus filhos estudarem, por ser uma cidade na França. Chegando lá, os habitantes descriminam ele de uma forma tão repugnante que deu raiva. Por que pode ser que seja a realidade lá fora, sabe? Pessoas negras não levarem credibilidade por causa da sua raça, cor, etc. Se já é realidade aqui dentro no Brasil, onde é um país tão miscigenado, imagine lá fora onde a maioria são pessoas brancas?
Mas enfim, voltando... É isso que acontece. A cidade não tem um negro, e ele chega com sua família toda. 
A primeira pessoa branca que ajudou ele.
Esse filme nos deixa muitas liçoes, e deveria ser assistido por todo mundo. Não só por mostrar a discriminação que ele mostra por causa da raça, mas também pelo positivismo, a força de vontade e a luta que ele teve que travar pra conseguir reconhecimento ali. O amor pela sua família também é uma coisa que deve ser levado muito em consideração. E não é só ele que sofre, a família também. Cada um em seu respectivo espaço. 
Esse foi o momento em que os filhos dele chegaram pela primeira vez na escola.
A paleta de cores escolhido pelo filme é uma das coisas que me chamou bastante atenção, por ter combinado muito com o tema, com os personagens, enfim.. maravilhoso!
Segue o trailer pra você ficar morrendo de vontade de assistir também:
É isso gente, espero que tenham gostado e um beijo!

4 comentários:

Topo

Me segue no Instagram!