Resenha literária: Perdida.

em 15 de novembro de 2017

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, vim trazer uma indicação e resenha de um livro incrível que se chama "Perdida". O livro é de 2013, foi lançado pela Editora Verus e contém 364 páginas. Bem, eu li pelo Kindle e achei super rápido a leitura. 
Um breve resumo sobre o livro: Ele conta a história de Sofia, que é uma moça que mora na cidade grande e está acostumada com a tecnologia como todo mundo que vive em uma cidade grande. Além disso, é independente, trabalha por si mesma e não pensa em casar, nem ter filhos e nem nada disso. Acontece que o celular dela estragou, e ela foi comprar outro, e esse celular como um passe de mágica acabou transportando ela para o século 19! Mais especificamente no ano de 1930. Consegue imaginar a confusão? Pois é, eu também fiquei apavorada quando vi que isso aconteceu. haha (Não é Spoiler, acontece no primeiro cápitulo do livro) E aí o livro conta isso, a temporada dela no século 19 enquanto ela tenta voltar desesperadamente para onde ela realmente mora: no ano de 2010. Nessa baderna toda, ela conhece o Ian. Ian como um bom cavalheiro, encontra ela jogada as tralhas imoralmente vestida e acolhe ela em sua casa, e a ajuda nessa enrascada toda. 


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Enfim, a minha opinião livro: Eu gostei bastante, principalmente do livro não ser nada do que eu esperava e eu adoro ser surpreendida.  É um livro nacional escrito pela Carina Rissi. Eu ando tentando ler mais livros nacionais ultimamente, e aí depois de muita indicação das colegas, resolvi dar uma chance. E NÃO CONSIGO MAIS PARAR DE LER. Tem aquele tipo de escrita que você começa a ler e enquanto não terminar tudo de uma vez não consegue parar. E quando para fica pensando no que está acontecendo lá no livro. Pelo menos comigo foi assim. haha. De início pensei que era um trilogia, mas aparentemente já está no 5° livro e eu já não sei o que mais esperar. O livro é uma comédia romântica que mistura um romance de época com contemporaneidade, bem diferente de qualquer livro que eu tenha lido de romances até hoje. Me diverti bastante lendo as travessuras que a Sofia e o Ian andou aprontando, e continuo rindo, afinal ainda estou no terceiro livro! A descrição dos detalhes é incrível, eu realmente consigo me sentir dentro do século quando ela descreve, mas apesar de tudo tem algumas coisas que eu achei exagerado. Infelizmente não posso falar aqui se não seria incrível, mas quem sabe na próxima resenha né? 
Então é isso! E vocês, já leram? Gostaram? Me conte aqui nos comentários! Beijo da Rafa. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!