Algumas coisinhas que provavelmente você gostaria de ver!

em 8 de março de 2022

Oi gente, tudo bem com vocês? hahahah Olha eu aqui, meia ou uma pandemia depois! Tá passada? Pois é, eu também! Acontece que resolvi simplesmente aparecer por que ando vendo muitos links legais na internet e gostaria de compartilhar com quem realmente está afim de ver, então... aqui estou eu! Em meio a pressão de algoritmos e a necessidade de ser imediatista, resolvi dar uma pausa para o café e degustar o meu blog novamente. Todos os dias de manhã continuei alimentando o meu hábito de ler o email e ainda gosto, sabe? Pensei, por que não voltar com o meu também?

Que a jout jout parou de postar no canal dela a gente já sabe, né? Mas no canal da GNT ela como sempre está arrasani! E sim, eu sei que esse vídeo é de três meses atrás, mas eu só achei ele agora e ele que me fez botar o cropped e reagir! Já parou pra pensar no que ela diz? faz total sentido!


Nessa pandemia eu acabei adquirindo muitos hábitos novos, alguns bons e outros bem ruins, mas hoje vamos falar de um deles que até eu me surpreendi que foi: Ouvir podcasts! Simmmmmmm! Quando mais nova (chega a doer falar isso hahaha) eu não gostava, não tinha paciência nenhuma pra ouvir! Mas hoje eu entendo que eu só não tinha achado algum que me agradasse ou que prendesse minha atenção de alguma forma. 
Enfim, nessa jornada encontrei o "Não inviabilize". É tipo um programa, sabe? Com vários quadros temáticos (tipo, romance, ou histórias de terror, micos, etc) com episódios curtinhos que contam histórias reais! O meu quadro favorito se chama "Picolé de limão", onde se conta histórias de dates muito, sério, MUITO RUINS e outros tipos de histórias em que no final alguém sempre é babaca com outra pessoa. É meio difícil de explicar, mas recomendo que conheça! E é viciante, sabe? Eu já ouvi TODOS os picolé de limão hahah me rendeu várias risadas! Aqui embaixo deixei o link do programa direto do spotify. Divirta-se (:


E por último mas não menos importante, esse ano eu já li dois livros! Sim, estou feliz por ter conseguido ler dois livros em dois meses. Quem diria em, Rafaela?! Muita coisa mudou! E um deles foi um que se chama "Mapas do coração". Eu faço parte de um clube de leitura de romance e esse era o livro indicado do mês ~que eu não lembro qual é ~, e aí lemos. Enfim. 



A sinopse: Pais e filhos. Amor e perdas. Guerra e segredos. Traição e redenção.
Camille Addams é uma fotógrafa bem-sucedida, filha querida, mãe dedicada… e viúva. Desde a morte do marido, ela deixou sua vida cheia de aventuras e adrenalina para trás e se acomodou em uma rotina pacata e segura numa cidadezinha litorânea dos Estados Unidos — afinal, risco é sinônimo de tragédia.
No entanto, Julie, sua filha adolescente, não está de acordo com esse plano. Sentindo-se cada vez mais sufocada pela superproteção da mãe, e passando por um momento difícil na escola, tudo o que ela quer é fugir dali.
A oportunidade perfeita surge com a chegada de um pacote enigmático vindo do vilarejo francês onde o pai de Camille nasceu, mas de onde foi embora aos 18 anos sem nunca olhar para trás. Os itens recebidos trazem à tona incógnitas na história da família e, para desvendá-las, avô, mãe e filha vão precisar ir a Provença em busca de respostas. Para a empreitada, também recrutam o professor universitário Malcolm Finnemore, que parece bastante interessado em ajudá-los… ou em achar motivos para passar mais tempo com Camille.
Susan Wiggs, autora premiada de romances contemporâneos, retorna com uma ficção profundamente emocionante e envolvente sobre amor e família, que abrange diferentes gerações e culturas, celebrando laços antigos e honrando sacrifícios do passado.

Pra mim ele foi um livro que sinceramente achei parado demais no começo, mas depois entendi. Todas as vezes que aparecia a personagem Lizette na história eu revirava os olhos de tédio no começo ahahahhaha mas depois acabei gostando demais dela, acreditam nisso? Pois é, uma reviravolta e tanto. Recomendo a leitura pra quem está afim de ler um romance que mistura atualidade com época, que é gostoso, leve e um pouquinho (quase nada) clichê. Mapas do coração colocou uma pitada de realidade certinha na estória! Eu amei. E aí, gostaram do post de hoje? Compartilha com quem você acha que também vai gostar! Beijo da rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!