Era ciclos que você queria?

em 16 de janeiro de 2023

Via: Pixels

      Ando observando e vejo que não é só de morte que as pessoas não gostam de conversar, elas também não gostam de conversar (e nem admitir) que exista final de ciclo. E quando digo ciclos é abrangendo todos os tipos: seja ele de relacionamentos amorosos, amizades, profissional ou até mesmo algum tipo de vínculo que momentaneamente se tornou um ciclo quando você inseriu no seu cotidiano. 
     Acontece que eles acabam. É isso mesmo, eles acabam. Desculpa por tirar seu band-aid sem ao menos te preparar para essa verdade descarada que eu sei que você não estava preparado para ler. Mas é a verdade, assim como a vida, os ciclos se encerram. E nem sempre a gente tem o tempo que nós julgamos como necessário para nos despedir. As vezes eles se encerram devagarzinho e naturalmente, outras mais drásticas: como uma ventania em alto mar, quando você vê já foi pra bem longe e não tem como voltar, nem ver e nem descrever porque foi rápido demais. As vezes esses finais tem motivo, as vezes não, e as vezes até tem motivo mas a gente não entende de início, porém depois de algumas semanas a gente tem a sensação de entender do por que aquilo aconteceu. Na maioria das vezes não estamos preparados para esse feito, e quando a gente ACHA que está preparado, na verdade a gente está mais perdido do que nunca, tomando decisões que teoricamente é a certa mas... O que realmente é o certo? Ok, não vamos falar sobre isso hoje, vamos focar nos ciclos, não quero criar mais uma paranoia em você hoje (mas só hoje). 
     A gente cresce ouvindo que a vida é feito de ciclos, de fases, mas ninguém fala o quanto é difícil aceitar quando acaba, ou que elas simplesmente.. se vão. E as vezes voltam também. Ninguém comenta com você de que essa transição entre um ciclo e outro uma vez ou outra chega a ser tão tenebroso que a gente acha que não vai aguentar. Mas aguentamos, nem sempre tão firmes mas buscando viço dentro de nós como se não houvesse o depois. E eu não queria dizer mas... as vezes não há. E é ai que vem a importância da gente normalizar isso e parar de romantizar como se fosse algo lindo e luxuoso de viver por que não é. É algo indispensável onde precisamos sim de resiliência, mas que não precisamos ser fortes o tempo todo. Você por acaso é um concreto? não, se fosse não estaria lendo esse texto. 
Se você for parar pra pensar mesmo, a finalização dos ciclos são como pequenas mortes em que vivemos e renascemos a partir da conclusão e "aprendizado" que tiramos através dessa vivência. 

1. Nascer de novo.

2. Renovar-serejuvenescer.

3. Tornar a aparecerressurgirgerminar de novo.

4. Emendar-secorrigir-se.

5. [Teologia]  Tornar ao estado de graça.

     Mas há também a parte boa depois da finalização: o início de um novo fim. Sim, quando acabamos um ciclo, iniciamos outro e assim é a vida. E o prazer de iniciar algo novo é algo que tem que ser valorizado, por que a maioria das vezes isso ajuda demais a gente perceber que existem pequenos momentos na vida que valem a pena ser vividos. 
E então, será que a finalização de um ciclo é realmente o fim?
-Rafaela Alves
.
.
Sim gente, estou tentando voltar a escrever textos e desde já agradeço muito por lerem. Obrigada. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!