Estado americano propõe lei para limitar tatuagens e piercings!

em 5 de setembro de 2013

WTF ? COMO ASSIM ??? Sim,foi essa a reação que eu tive!Apesar de não ter nenhuma dessas duas coisas. Mas segue ai , a notícia : 
Em março deste ano, o senado do estado de Arkansas, nos Estados Unidos, votou um projeto de lei que propõe limitações para o uso de piercings e tatuagens. Com 26 votos a favor e 4 votos contra, os políticos favoráveis à lei acreditam que é preciso criar regras para esse tipo de manifestação considerado por eles “fora do tradicional”.
Apesar de ter sido votada e aprovada, a lei ainda aguarda modificações para ser sancionada pelo governador do estado. Algumas fontes apontam que a redação da lei é vaga e não deixa claro quais seriam os tipos de procedimentos a ser limitados e quais deveriam ser banidos. Ao fazer referência aos piercings, o texto trata diretamente de implantes intradérmicos, mas ao concernir às tatuagens, a lei é ambígua e pode levar a diversas interpretações.
OMG! Esse povo está passando dos limites!
Tatuadores, body artists e apreciadores que contestam a lei,pois, além de permitir que o estado controle o que cada indivíduo faz com o seu corpo, ela fere a liberdade de expressão. Tatuagens, piercings e outras formas de modificação corporal são entendidas como expressão artística e, portanto, não devem ser controladas.
Aqueles que criaram o projeto sustentam que a limitação tem como objetivo prezar pela saúde das pessoas. De acordo com o site Alternative Press, os senadores defendem que existe um alto risco de contaminação na prática, apesar de não terem apresentado argumentos cientificamente embasados para justificar a afirmação.
A minha opinião sobre isto : Sim,todos sabem que tem risco para para o próprio corpo,sabem das responsabilidades,sabem de tudo que podem acontecer. Se eles fazer,e por que gostam,e querem isso !! Isso é liberdade de expressão. Ninguém pode controlar ninguém,pelo menos não nesse ponto. Por que ? Por que não somos robôs para ser todos iguais , temos características e personalidades totalmente diferentes um do outro. E sim,eu gosto de tatuagens e piercings, admiro quem tenha, mas acho que não faria tatuagem em mim . (Piercings talvez.) Mas nem por isso , trato eles como se fossem diferentes,como se fossem coisas de outro mundo ou algo assim,são pessoas normais como todos os outros,e eu acho muito chato essa coisa de julgar a pessoa pela aparência! As que julgam,perdem muito com isso,muito mesmo.

Perde o que Rafa ? Uma amizade sincera,que talvez não seja encontrada em meio de pessoas do seu mundo "totalmente normal" , um amor, aventuras,coisas diferentes,etc. Sem falar que, o cara que você julga hoje pela aparência, pode ser o seu chefe amanhã! Por que você nunca sabe, o dia de amanhã, você nunca sabe, o que a pessoa já passou pela vida dela. Pra mim, pelo menos o respeito e a aceitação , é o mínimo que se pode fazer. O mínimo.
O assunto é SIM polêmico e ainda precisa ser discutido antes que a lei seja aprovada. E você, o que acha desse tipo de proibição? Deixe sua opinião nos comentários.
Obrigada pela visita e volte sempre. (=
Topo

Me segue no Instagram!