Aniversário só é importante quando...

em 2 de junho de 2014


Não consigo pensar no meu aniversário como uma coisa boa. Não com alguém que convive comigo, dizendo toda hora que aniversário só é importante quando se tem festa, ou que os únicos aniversários importante são os de 15 e 21 anos.
É um pouco difícil acreditar nisso, quando você tem um ano difícil e passa por tantas coisas, que por mais que você não se importe com o seu aniversário, você acaba ficando contente por conseguir chegar a mais um ano de vida saudável, sem acidentes, um pouco mais madura por causa das experiências novas e um namorado novo(ou não). 
Acabei de chegar a mais um ano de vida! Nossa, como isso não pode ser importante? COMO? D:
É como se fosse mais uma vitória em sua vida. Vejo muitas pessoas que tratam o dia do aniversário como se fosse um dia normal, e sinceramente, não concordo com isto. Mas também não sei qual é o motivo do por que eles não gostam desse dia. Olha, vou te contar uma história: Há alguns anos atrás, quando você nasceu, esse dia foi o dia mais importante da vida da sua mãe! Era o nascimento do(a) filho(a) dela, o filho que ela esperou nove meses para ter! Imaginando como seria quando desse seus primeiros passos, sua primeira palavra, seu primeiro dia da escola e o seu primeiro amor. Ela praticamente moldou o mundo de uma forma que fosse totalmente do seu jeito, que fosse bonito, e que comportasse a suas necessidades. Você nasceu, e todos os anos até hoje, todos esse anos as pessoas se lembraram de te desejar coisas boas no seu aniversário, por que você está completando mais um ano de vida. Como você pode pensar que não é importante?

Vejo tantas pessoas hoje em dia morrendo cedo por coisas desnecessárias, ou por acidente mesmo, e com certeza, elas queriam ter apenas mais um aniversário para se comemorar com sua família, amigos e namorado ou marido.. Não importa. O que importa, é que não é um dia comum como todos os outros. 
Eu também sei que tem muita gente que perdeu pessoas importantes próxima a essa data, mas .. você, você que está viva(o), tem que seguir a vida em frente. Tem que sorrir, tem que viver. (:
Não deixe seu aniversário passar em branco. Se você não quer, ou não pode fazer festa tudo bem, mas pelo menos no dia, faça algo por você, algo que te deixe contente. Pode ser que esse seja seu último aniversário(ou não), ou de alguém que estava com você, vai saber..

Espero que tenham gostado do meu texto, um beijo da Rafa. :*
Topo

Me segue no Instagram!