Como assim você não leu Jogos Vorazes?!

em 7 de julho de 2014

É, essa era a pergunta que eu mais ouvia quando eu falava que ainda não tinha lido. As pessoas olhavam para mim como se eu fosse de outro, o que eu achava engraçado. pskaspkak' A cara de espanto.. Enfim consegui a trilogia dos jogos vorazes. E quando terminei de ler o primeiro livro, fiquei me perguntando o por que esperei tanto tempo para ler essa saga. Ai eu lembrei: Estava sem dinheiro. Sabe como é, vida de leitora é sempre tão escasso, imagine então leitora universitária... Mas a minha estante tá ali, cheia de vida! ♡ 
Já o meu bolso..
Jogos vorazes é uma trilogia de muita aventura, sangue e casos de amor. Eu tinha assistido o filme "Em chamas", e quando fui ler o primeiro pensei que a história seria exatamente igual ao livro. Me enganei, por que o "Em chamas" é o segundo livro, o primeiro se chama Jogos vorazes, SUAHSUAHSUAHS'
Tá, chega de brincadeira. u_u.
A história é mais ou menos assim:
 "Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"
Exatamente isso: LUTAR ATÉ A MORTE! Só que não com arma, ou essas coisas fáceis. Luta corpo a corpo mesmo, arco e flechas, tridente, armadilhas, essas coisas aí. Eu adorei isso, adorei mesmo. O livro me surpreendeu, com os fatos que acontecem nele. É o tipo de livro que você chora, ri, passa raiva mas não consegue parar de ler. Eu me senti dentro da arena com eles, e isso realmente foi impressionante. Aquele ar de mistério dentro de mim, aquela curiosidade sem fim.. Isso você sente o tempo todo! Juntamente com a raiva da escritora.
Enfim, eu recomendo e muito para quem quer sair um pouco desses livros sempre com a mesma história e procura algo diferente, com mais matança, ódio e um pouquinho de romance..Bem de leve mesmo.
A maior parte do livro é a Katniss mesma escrevendo, e descrevendo as situações e tudo mais. Então, se você não gosta de livros que são escrito em primeira pessoa, nem tente ler, por que você vai se cansar, ou não. Vai que você muda de ideia, né? (:
É isso, espero que leiam! Vale super a pena.. E pra quem não gosta de livros, veja pelo menos os filmes pra sentir a emoção. É claro que não vai ser como se fosse o livro mas.. Dá pra quebrar o galho. :D

Effie linda. 

É isso gente, espero que gostem da saga tanto quanto eu. E aí, quem ai já leu? O que acharam? (: 
Beijo da Rafa. :*

2 comentários:

  1. Oi Rafa, eu nunca li Jogos Vorazes e sempre fui julgada por isso u.u HUSAUSH Sei lá nunca me interessei muito pelo livro mas esse dias acabei assistir o primeiro filme e adorei *-* espero ler logo, e adorei sua resenha. Eu acabei de começar meu blog e adoraria que você se inscreve-se :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Recomendo. *-* Pode deixar, vou olhar. (=

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!