Como fazer: Caixa organizadora.

em 5 de novembro de 2014

E aí gente, tudo bem? Faz tempo que não mostro como fazer alguma coisa aqui pra vocês não é mesmo? Então, vamos tirar o atraso!  HIHI
A ideia inicial deste projeto era fazer uma caixa para guardar as minhas bijuterias, já que eu tenho bastante correntinha e talz, e eu estava incomodada com elas estando em várias necessérie. Aí, eu fui ver o preço dessas caixas e como é caro em?! Então, pensei comigo mesma: "E por que não fazer?" 
Eu estava com essa caixa de toddy já guardada aqui em casa pra inventar alguma coisa, e foi ela mesma que salvou desta vez! (=
Bem, espero que vocês gostem, é algo bem simples, barato e fácil de fazer. E se você é garoto, é só adaptar as cores para o seu gosto! (:

Bem, você vai precisar de:
~ Uma caixa de papelão (pode ser de toddy, ou caixa de sapato mesmo)
~ Cola branca comum
~ Tecido
~ Pregador de roupa
~ Tesoura
~ Papel contato (opcional)

O primeiro passo é simples, é só cortar a parte de cima da caixa. Não se esqueça de guardar ela por que nós iremos usar depois. Na hora que você cortar, aquela parte onde abre a caixa vai abrir. Aí você cola ela e coloca o prendedor pra não soltar. 


Corte aquela parte de cima em duas partes iguais, e uma dela, você corta ao meio se você quiser fazer como se fosse um X. Eu coloquei duas opções nas fotos, a que você achar melhor pra você, você usa. :D


Lembra o papel contato? Então, cole ele na parte de dentro. Escolha uma cor ou uma estampa legal. Eu só tinha o branco aqui então foi com esse mesmo que eu fiz, e nem ficou tão ruim. (:
Na parte externa da caixa, cole o tecido. Não precisar ser NECESSARIAMENTE tecido, eu coloquei por que era o que eu tinha aqui. Mas você pode colar papel presente, papel contato, jornal.. Enfim, qualquer coisa que você ter aí pra enfeitar tá valendo! Se você souber desenhar, dá pra você pintar também e depois desenhar por cima. 
Eu colei o tecido com cola branca comum(sim, ele cola, desde que você não molhe). Mas dá pra colar também com cola contato, ou cola quente.. acho que até cola de tecido dá também. 


Lembra daquela parte do meio? Então, não se esqueça dela em! Ela faz toda a diferença na nossa caixa! Eu coloquei tecido nela também. Mas como eu disse, você pode colocar o que quiser. Abuse da criatividade!<3 
Como eu disse, a ideia inicial era ser uma caixinha para guardar minha bijuterias, mas logo depois vi que dava pra fazer muito mais coisas com ela! A parte do meio eu não colei exatamente para isso, para ter mais alternativas de uso. Tirei algumas fotos mostrando, e para inspirar vocês também.

 Como ela fica por fora.
 A ideia inicial de guardar coisinhas de menina. (=
 Serve para guardar livros, desse jeito.
 E também desse jeito. Junto com um elemento de decoração.
 Para guardar aquelas miniaturas cute que você tem.
 E se você colocar coisas leves, dá até pra colocar desse jeito!
E fica lindo! 

Bem, espero que tenham gostado! Fiz com tanto carinho *-*
E se chegarem a fazer, não esqueçam de me mandar fotos viu? Vou adorar ve-las. 
Um beijo da Rafa!

2 comentários:

  1. Adorei. Sempre fico procurando caixas aqui em casa pra poder organizar as makes, mais vou tentar a sua ideia, amei !

    Super beijo, http://indomavelbatom.blogspot.com.br <3

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!