Minha primeira viagem: Quero comprar tudo!

em 3 de novembro de 2014

E aí galera, tudo bem?
Essa semana tem mais um episódio do Minha primeira viagem, pra quem não sabe, ou que chegou no meu mundo agora, é só procurar nas postagens mais antigas, que vai entender direitinho o que está acontecendo. (:

Eu sei que uma coisa é bem difícil de controlar é o dinheiro quando você vai viajar! Por que tudo é legal, tudo é bonito e é novidade. E aí você sabe que tem aquela graninha "sobrando" e vê aquele livro que você está procurando a dias na estante da livraria! Os olhinhos até brilham não?

Pra não acontecer de você gastar e nem saber pra onde o seu dinheiro está indo, você terá que fazer isso.
Bem, antes de sair comprando aí igual a Becky Bloom, precisamos fazer um continha. Isso mesmo, de novo! Vocês se lembram quando eu falei disso lá no primeiro post desse projeto, sobre planejamento e talz? Então, essa parte também inclui lá. Depois que você já fez toda a conta, com certeza vai sobrar uma coisinha para o lazer. 
E nesse aí, iremos fazer um mini planejamento também. No meu caso, eu fiz uma lista de todas as coisas que eu REALMENTE preciso, e outras na qual EU QUERO. E a partir desta lista, escolha suas prioridades.É bem simples, dá pra fazer no word mesmo ou na mão. E nela, você escreve o valos estipulado de cada uma das coisas, e aí você terá o resultado de quanto mais ou menos você vai poder gastar com coisas pra você. Fácil não? (:
E não se esqueça também, de colocar as "saidinhas" para o shopping, barzinho, etc. Sei que isso não tem como você estipular o preço, mas é só você colocar mais ou menos o quanto você gasta normalmente na sua cidade e acho que vai ficar tudo certo.

Beleza, fez a lista e talz, sabe mais ou menos o quanto vai gastar? Não se esqueça dos presentes! A gente tem mania de trazer presente quando viajamos né? Eu pelo menos, gosto sempre de trazer alguma lembrancinha para as pessoas que eu amo. É uma forma legal de dizer "Ei, não esqueci de você!". Mas se você não gosta, ou não está afim de presentear ninguém, compre presentes para você mesmo. (:
Acho que dá pra você anotar também, as coisas que você for comprando, pra você saber mais ou menos o quanto ainda sobra. Já fiz isso e deu super certo! 

Bem, espero que tenham gostado dessas dicas. Eu não sou nenhuma especialista nem nada disso, só quero ajudar vocês a realizarem a viagem de vocês também! (:

Um beijo e até a próxima. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!