Resenha: Filme - Cinderela.

em 16 de abril de 2015

E aí galera, tudo bem? Que saudades! Finalmente assisti Cinderela! Tirei um tempinho e fui. (:
A história da Cinderela não é uma história nova pra ninguém né? Em principal para nós meninas, que crescemos ouvindo conto de fadas. O filme também não é uma novidade: Ele já foi lançado várias vezes, tanto em animação como em filme normal. 
Mas esse ano, a Disney arrasou em! Já faz um tempo que a Pixel e a Disney tem apostado bastante nessa nova forma de filmes, trazendo cada vez mais a realidade para as telas do cinema. Podemos citar como o exemplo o filme da Malévola, que trouxe o outro lado da história, que pode-se dizer que passagem, que também foi uma coisa inovadora! E Cinderela não é diferente, é aquela típica história cliché, porém uma versão moderna.
Então, pra quem não conhece a história é mais ou menos assim:

Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino..
Fala sério, eu adorei essa fada madrinha! haha O que é outra característica do filme. A fada madrinha não é aquela fada madrinha que chega voando e é perfeita. Ela é mais para uma pessoa comum( e muito desastrada, por sinal) com poderes.
Outra coisa que adorei também, foi os cenários fantásticos e cheio de detalhes maravilhosos! As vestes também, ficaram tão bons que você consegue entrar no clima da época em que a história se passa.
O elenco foi constituído por:
Lilly James, como nossa cinderela; Cate Blanchett, como madrasta; Richard Madden, como príncipe ( Meninas que assitem GOT, já sabem quem é ele né?); Stellan Skarsgard, como duque; Holliday Grainger, como Anastácia; Sophie Mcshera, como Drisela; Derek Job, como rei; e por último mas não menos importante, a Helena Bonham Carter, como nossa fada madrinha! 

Enfim, eu fiquei impressionada com tamanha diferença de idade que eu encontrei dentro do cinema! Tinha desde crianças de cinco, seis anos de idade até senhoras!(Isso mesmo, senhoras!) Acho que a Disney conseguiu colocar um pouco de magia dentro de todo mundo em. <3
Resumindo: Gostei muito do filme! É um ótimo filme pra assistir com família, amigos, etc. Se você ainda não foi assistir, vá! Vai ficar encantada com tamanha simplicidade e delicadeza do filme. <3
Uma curiosidade que encontrei: Se você prestar atenção durante a cena da dança de salão, notará que muitos dos vestidos são projetados a partir do figurino de várias princesas da Disney, entre elas Bela, Tiana, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel. Sabendo disso, eu preciso assistir de novo! URGENTE!

E você, já assistiu? Conta pra mim o que achou! Beijo da rafa. :*

4 comentários:

  1. To muito afim de assistir esse filme. Adorei o blog, to seguindo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A partir das histórias clássicas que você nunca deixar de amar. Cinderela, um filme da Disney , é um filme cheio de amor, onde as histórias ganham vida para ahcerse realidade príncipes. Sem dúvida, você vai adorar assistir a esta produção com a qual você se lembrar da sua infância.

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!