Quatro dias no RJ: ROCK IN RIO!

em 7 de dezembro de 2015

Gente, que demora né? Caramba! Duas semanas antes de acabar novembro eu já estava na correria de terminar o semestre, então por isso as postagens meio que acabaram ficando um pouquinho de lado.. mas enfim, é isso! Ainda não acabou a entrega dos projetos, mas enquanto estou esperando algumas coisinhas serem feitas aqui, aproveito e já deixo um pouquinho da história que eu queria tanto contar pra vocês! Enfim, vamos lá.
Rio de Janeiro.. Saudades hein! Na real, o único motivo de eu ter ido, e me interessado em ir algum dia para o RJ era o Rock in rio(RIR), em principal o show do System of a Down, que é uma das minhas bandas preferidas. Ano passado eu vi que eles iriam vir esse ano, e já tinha colocado como meta de 2015, que por sinal foi umas das poucas que cumpri. D: Eu nunca tinha ido, e estava disposta a viver essa aventura de ir no RIR sozinha. 
De início, fui sozinha mesmo. Mas depois acabei descobrindo que duas amigas de uma amiga minha iria, e acabou que nós marcamos de ir juntas. Sim, essas duas aí do meu lado. Tiramos essa foto antes de ir para a Cidade do Rock. Olha a minha cara de "Bitch better have my money". uhsuhdasuh Foi intencional, sim. 
Nós fomos de Primeira classe. Que é um ônibus particular que você paga, e aí quando você compra você define o horário e o local que você quer pra ir pro RIR. Ele te leva, e te busca no horário definido, e se você perder ele, perdeu mesmo. Não tem como pegar em outro horário e tal(só na hora da volta). Eu super recomendo pegar, porque aí você não precisa ficar se preocupando com que horas que o metrô comum vai passar, ou se vai estar confortável.. essas coisas. É caro? é. Mas vale a pena pela comodidade. Sem falar que você economiza suas penas por mais ou menos 2km. (Sim, é isso que você tem que andar quando pega o metrô comum. A única forma de descer NA FRENTE DA CIDADE DO ROCK, é pegando o primeira classe.)Nós, no caso marcamos as 11:30 em Copacabana. Chegamos lá, o ônibus já estava nos esperando. A viagem demorou cerca de uma hora e eu fui a 9º da fila! Fiquei sim, mofando lá por duas horas.. mas valeu a pena!
Vocês se lembram que eu disse no primeiro post sobre conhecer um grupo de pessoas que eu tinha conhecido pelo wpp? Pois bem! Esses dois fazem parte, é o Zé e o Israel. Saudades. :( 
O Rock in Rio é cheio de surpresas! Lá dentro tem várias lojas, mas infelizmente não deu pra tirar foto porque estava tentando poupar bateria(não pode entrar com carregador), e a fila pra carregar celular em qualquer um dos lugares estava muito grande! Andando por lá, encontrei esse cara. Era ele, e mais umas quatro pessoas que carregam o celular enquanto você curte o show e tal. Mas geralmente são poucos minutos, tipo, uns dez no máximo. :( 
Fora isso, você encontra também variadas tipos de pessoa! De todos os jeitos, formatos, tamanho, cor, tudo. É lindo. <3
É claro que eu não poderia deixar de tirar essa foto cliché. Com certeza é uma das minha melhores recordações. Essa foto foi antes do show, eu ainda tinha pernas pra ficar andando por lá. haha E SIM! A cidade do Rock é enorme.. Os brinquedos estavam todos muito longe um do outro, e eu quase não consegui ir na Montanha Russa! D: Esse ano teve Tirolesa, Montanha Russa, Roda Gigante de 36 metros e o extreme, que eu queria muito ter ido mas não estava funcionando. :(
Eu pulando de tirolesa. No começo dá um pouco de medo, mas depois é muito libertador sabe? Você não consegue pensar em nada a não ser naquele momento que você está vivendo. Recomendo! E o melhor: Depois de descer com as pernas bambas, você ganha um shopp geladinho da Heineken. Ou uma água. Eu não bebo cerveja, mas caraca! Eu estava no RIR, e cá pra nós, pra beber qualquer coisa ali dentro é caro e estava MUITO QUENTE.. Eu não ia dispensar um shopp de graça né? 
Já aproveitando o assunto, sobre comida.. Sim, tem variadas opções, mas são todas absurdamente caras. Aliás, tudo ali dentro é caro.. não é que é caro, sou eu que sou pobre mesmo. duahsduhsa Por ser um evento de grande porte, eu até entendo os preços. Mas pagar 6,00 em uma garrafinha de água  de 500ML é sacanagem. Mas enfim.. O que tinha mais em conta lá era o lanche do MC, que era $22,00 e vinha com um refri.(mais uma vez eu me ferrando porque também não tomo refri.) Eu fui procurar esses lanches na hora de ir embora, e não tinha mais. Não tinha mais nada de comida aberto. E os que estavam aberto não tinha comida. :| 
Eu tinha levado um pão de forma com presunto e queijo, porque eles deixam você entrar com até cinco itens. Mas aí eu acabei esquecendo com um amigo meu e depois não o encontrei mais. E também nem estava com fome.. estava mais com sede e calor mesmo.
AH, falando em calor.. Sabe quando você vê uma foto de pessoas onde está escrito ROCK IN RIO, bem grande? Com letrar do tamanho de humanos? Então.. lá tem chuveirinho. Isso mesmo! Então quando eu estava com calor, era só ir pra lá e pronto! Já refrescava. Achei essa ideia maravilhosa. <3
E depois de cinco horas em pé uma fila antes da grande, depois de ter visto vários shows e quase ser pisoteada milhões de vezes, passar fome, sede, beber água quente.. eis que vem o show tão esperando da minha vida! Eles entraram era em torno de meia noite, eu já tinha passado mal, enfim.. já tinha visto tudo, curtido bastante(mesmo com muita dor nos pés), tinha visto o JOHNNY DEPP(MARAVILHOSO!), já tinha quase caído em três rodas punk sem querer também.. eles entraram! 
E quando eles pisaram nesse palco parece que toda a minha energia foi renovada. Eu fiquei tão empolgada, não conseguia parar de cantar e gritar um minuto se quer! Curti bastante o show, mas antes deles entrarem pensei várias vezes em sair ali da frente. Só quem fica na grade sabe como é desesperador. D:
Encontrei essa foto no site do G1. Olha eu ali, curtindo pra caralho o show! hahah.. Lá, você é filmado o tempo todo. Tem várias câmeras que fica passando por você, enfim.. Tiraram tanta foto minha que eu pensei que teria mais. Mas ok, no final eu dei sorte de aparecer pelo menos essa! Foi lindo, foi maravilhoso. 
Valeu a pena as 24 horas sofrida? Valeu, e valeu muito! Quero ir de novo. Fiz muitas amizades, sofri muito.. mas a experiência é única. E ter visto a minha banda ali, tão de pertinho.. foi incrível também!Fora a banda do Johnny Depp né? Sou apaixonada por ele! <3(e quem não é?)
Ah, também vi os outros shows que passaram no Palco Mundo. Me apaixonei depois de ter visto o Queen of the stone age tocando. As vezes passava no Telão (entre o intervalo de uma banda pra outra), os shows do palco sunset. E os shows estava tão bom quanto!
Show do Project 46 no palco sunset. Esse eu consegui ver de perto, porque foi antes do palco mundo começar a tocar e tal.. 
E claro, uma foto pós show! Morrendo? Sim, muito! Mas estava muito contente. Realizada. Esqueci de mencionar que meu celular acabou a bateria, e que no show eu acabei curtindo sozinha mesmo(não sei como, mas me perdi de todo mundo), e acabei fazendo mais amizades ainda. haha Só fica sozinho ali quem quer. Todo mundo está disposto a conhecer novas pessoas. 
 E aí, gostaram? Sentiram um pouco a vibe? Eu espero que sim, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!