Plataformas pra você ouvir música!

em 26 de fevereiro de 2016

Oi gente, como vocês estão? Primeiramente, já quero pedir desculpas por não vir por aqui essa semana.. Durante a semana está bem corrido, mas aí chega na sexta feira a noite eu venho correndo ver vocês! Mas enfim, mesmo não vindo aqui durante a semana, eu sempre anoto tudo sobre o que quero postar na caderno de organização, pra ficar tudo certo. 

Mas ok, chegar de falar de mim. Vamos falar de vocês. Como vocês estão? Como foi a semana? 
Eu sou apaixonada por música, e sempre gosto de ter opções para ouvi-las. Então, pensando nisso preparei um post super especial pra vocês também, se divertirem fazendo playlist's e conhecendo bandas novas. Porque fala sério, conhecer banda nova é muito bom! <3

01- Spotify

O Spotify é o que eu mais uso, e gosto também. É uma plataforma que dá pra ouvir pelo aplicativo do celular, e também pelo PC. Lá, dá pra você criar suas playlist's, conhecer bandas e cantores novos, novos estilos de música, etc. E ainda tem como fazer também uma playlist colaborativa! Tipo, se você quiser fazer uma play com os seus amigos, dá! É maravilhoso. <3 
E de graça, porém.. tem muita propaganda, e também só dá pra ouvir online. Mas isso pode ser resolvido se você for premium. É o preço é acessível a todos. (=
*Aplicativo disponível no PlayStore e AppStore.

02- Tidal
Eu não tenho muita experiência com essa plataforma, mas perguntei pra uma amiga que usa a bastante tempo, e ela disse que é mais simples e mais tranquilo de usar do que o Spotify. Diferente dele, no Tidal você pode ouvir a sequência de música que você quiser, Tem também a versão paga, e a gratuita, e também tem vídeos! Achei isso muito legal! E ela disse também que é mais bonitinho. Mas isso vai de cada um né..
*Disponível no pc, Android e IOS.

03- Soundcloud
Assim como o Spotify, aqui também dá pra seguir o perfil dos seus amigos para saber o que eles ouvem. E quando a banda que você segue posta alguma coisa nova, você recebe uma linda notificação dizendo isso! É ótimo também, e tem o aplicativo disponível no PlayStore e AppStore.

04- Google Play Música
Pra quem usa Android, sabem aquele aplicativo que vem no celular pra ouvir as músicas do seu cartão de memória? Então, ele também tem a opção de ser paga, e você ter acesso a várias músicas, fazer coleções, conhecer os lançamentos, etc. Acho que não tem a opção de ouvir grátis igual aos outros, mas o preço também é bem acessível. 
*Dá pra ouvir pelo pc também.

05- Deezer music
Esse, além de todas as outras opções que as outras plataformas oferecem, tem também o "Notícias e entretenimento" Onde tem vários podcast! Adorei. <3 E bastante trilha sonoras de filmes. 
*Ele também é disponível pra Android, e não sei se é pra IOS. D:

E como bônus, tem o aplicativo Shazan!
Ele é um identificador de música. Dá pra usar pelo celular e pelo pc, além também de ver as músicas que estão no topo em outros países! É super legal também. 


Então, gostaram? Eu espero que sim, e que aproveitem muito! beijo da Rafa. :*

8 comentários:

  1. Curti bastante as dicas. Tem o SuperPlay tamém: https://www.superplayer.fm/player

    ResponderExcluir
  2. adorei, de todos só não conhecia o tidal, eu usava muito o soundclound mas começou a travar, me irritar, o deezer eu comecei a usar logo depois mas começou a travar tbm, eu amo o spotify, eu tenho no pc mas no celular não pqe só ouço musica nele fora de casa, dai teria que pagar para deixar ele offline mas eu amo ele de paixão, quando to em casa coloco ele para ficar ouvindo enquanto eu estudo, mas agora no celular eu uso o google play, eu baixo no 4shared e ouço nele, o shazam eu amo, mas como quase nunca preciso dele eu acabei tirando do celular. vou conferir esse tidal.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente e me conte depois a sua experiência!
      Obrigada pela visita. <3

      Excluir
  3. Ja uso muito o Spotify e o Shazam, os outros ainda não conhecia mas parecem ser super bacanas!
    No inicio voc falou do caderno de organização e acho que voc vai gostar disso}: acabei de liberar um blog planner lá no blog, e tem de td: calendario editorial, banco de ideias pra nunca ficar sem ter o que falar e uma agenda de divulgações, td pra ficar com um blog maravilhoso haha Confere aqui pq o download é gratuito e acho que vai te ajudar muito, e por ser digital, ajuda a natureza tb - Sou ecologicamente correta hahaha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!