Cultura nerd: Eventos maravilhosos pra conhecer!

em 24 de novembro de 2017

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, hoje eu trago alguns eventos de Cultura nerd que acontecem nacionalmente aqui no Brasil. Eu já fui em uma, e as outras estão na minha lista. haha Espero que gostem.

1. CCXP
Considerado um dos maiores do mundo a Comic Con Experience é um evento onde reuni artistas, atores, quadrinistas, ilustradores, cosplayers, stands, estúdios, cultura e tudo que há de bom! Eu fui em uma, e posso afirmar que é incrível estar lá. O evento sempre acontece em São Paulo-SP. Geralmente são quatro dias, e o dia todo, com vários tipos de programações e afins. Que saudade! :(
Esse ano o evento vai do dia 07 a 10 de Dezembro, e você pode ter mais informações sobre o evento AQUI. 

2. Bienal do Livro
Aiai.. só de pensar nesse evento eu já suspiro! Ainda não fui - infelizmente -, mas está na minha lista.  A Bienal do Livro é um evento direcionado especificamente para livros, onde eles também trazem Stands, escritores, editoras, etc. É lindo de se ver! Esse evento já conta com 25 edições, e geralmente acontece em São Paulo.  Você pode ter mais informações deles AQUI.
Segundo o site, eles:
Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda contou com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!



3. BGS - Brasil Game Show

A BGS, é a maior feira da América Latina relacionada a game. E lá eles levam youtubers, jogadores famosos, fazem campeonatos, streamers, também vai os cosplayers.. enfim, tudo isso e mais um pouco, relacionado a jogos. Não é incrível?! Geralmente também dura quatro dias seguidos com muitas programações. Você pode encontrar mais informações sobre o evento AQUI.
Via


4. Anime Friends

Bem, como nós vimos tem cosplayers em todo evento né? haha Mas aqui no Anime Friends o evento é direcionado especificamente para isso! Para cosplayers. O evento acontece durante três dias, e eles também trazem atrações internacionais, dão palestras, trazem cosplayers famosos, fazem concursos, atividades, dublagens, shows, youtubers, enfim! Tudo mesmo sobre anime.  Ainda não fui também, mas quero muito ir! E advinha a onde rola o evento? Exato, em São Paulo. Eu preciso me mudar pra SP urgente. haha Bem, vocês podem ter mais informações sobre eles AQUI.
Via

E então, gostaram? Eu espero que sim! Já foram em algum? Me conte tudo aqui nos comentários. Beijo da Rafa! :*

3 comentários:

  1. Eventos essenciais para quem curte a cultura nerd..
    E agora teremos o Ressaca Friends que é muito bom tb <3

    ResponderExcluir

Topo

Me segue no Instagram!