05 Coisas que aprendi em 2017.

em 3 de janeiro de 2018

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, aqui estou eu para dizer um pouquinho das coisas que aprendi em 2017. O ano já acabou, mas é sempre bom a gente refletir sobre o nosso tempo e o nosso aprendizado não é mesmo? Então eu trouxe uma listinha com  05 coisas que aprendi durante esse ano. Vamos ver?





1. Deixar pra depois nunca é uma boa ideia.

Estive pensando nessa última semana do ano que tudo que deixei pra fazer depois, eu acabei que não consegui fazer. Queria ter voltado a tocar violão, mas sempre deixava pra depois pra fazer isso ou aquilo.. E acabou que não voltei. Não porque não tive tempo, mas porque fui enrolando, enrolando e de repente o ano acabou. Então fica aí o meu conselho: Quer fazer? faça agora!

2. Você pode ser feliz só com as coisas que você tem, sem precisar de mais nada.

A gente sempre acha que precisa disso ou daquilo pra ser feliz, pra sorrir, pra fazer algo que realmente importa. Mas nem sempre é assim que funciona. Seja feliz com o que você tem, com o que você conquistou até hoje. Seja feliz com as pessoas ao seu redor, feliz com o seu computador velho entre outras coisas. As vezes tudo o que você tem é algo que outra pessoa precisa e você não consegue perceber isso e ser grato. A gente fica tanto tempo correndo atrás do futuro que acaba esquecendo de viver o presente.

3. Nem todas as amizades foram feitas para durar para sempre, e sim, o tempo necessário.

E falando em pessoas.. Esse 2017 fechou com um tapa na minha cara em relação a isso. Eu jurava que tinha amigos e tal, e de repente, todo mundo sumiu. E eu fiquei pensando: O que eu fiz? Mas simplesmente nada aconteceu. Nem todas as amizades foram feitas para durar para sempre. Acabou que tinha amizades até de 10 anos que acabou se afastando e.. Bem, a única coisa que você pode fazer é ser grato pelo tempo que durou, aceitar e seguir o baile.

4. O mundo não é justo.

Você percebe que realmente o mundo não é justo quando começa a entender um pouquinho mais sobre certas coisas, quando você começa a caminhar com as próprias pernas e quando vê a merda acontecendo ali na sua frente e não pode fazer nada. É decepcionante e frustrante, mas nem sempre você vai conseguir resolver tudo, nem sempre vão valorizar o seu trabalho de forma justa, nem sempre o mundo vai ser justo com você. E a única coisa que você pode fazer é aceitar e correr atrás até que você alcance o seu objetivo. Só não vale desistir.

5. As pessoas se afastam sem motivos nenhum, quer você queira ou não.

Já comentei um pouquinho sobre isso ali no item 3, mas é justo ser colocado isso aqui novamente pois aqui não se trata só de amizade. Você não pode obrigar ninguém a ficar do seu lado, a ser seu amigo, namorando, seja lá o que for. As pessoas simplesmente vão embora. É, é isso. Elas vão seguir o caminho delas e a única coisa que você pode fazer é aceitar e respeitar a decisão. Por que quando um não quer, dois não faz não é mesmo? (pelo menos na teoria) Então não dá pra ficar se machucando e remoendo por causa disso. Na nossa vida vai passar muita gente ainda e temos que aprender a aceitar o tempo das pessoas.

E vocês, aprenderam o que em 2017? Deixa aqui o comentário pra eu saber! Beijos da Rafa. :*

2 comentários:

  1. Oi, Rafa

    Sabe, tudo isso que vc citou é extremamente importante (tanto para nos tornarmos pessoais melhores, quanto para estarmos bem com nós mesmas).

    Eu confesso que tenho essa coisa de deixar alguns detalhes pra depois, só que ou não consigo resolver ou o meu depois é tão depois que aquilo perde a importância, sabe?

    Amei seu blog.
    Beijos

    https://onaqueleoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Fico feliz que tenha servido de algo. Obrigada! Volte sempre. <3

      Excluir

Topo

Me segue no Instagram!