04 séries para relembrar a época de escola!

em 1 de fevereiro de 2018

Oi gente, tudo bem com vocês? Que saudades. <3 
Não sei se todos vocês me seguem no insta (@arquivosderafaela), mas lá eu estou fazendo uma série de postagens relacionadas a volta as aulas (e também um pouquinho do meu dia a dia, pra gente ficar mais juntinhos!), e resolvi trazer algumas aqui pro blog. Bem, então é isso. Recomendo vocês passarem por lá também que tem muita coisa legal viu? Garanto!
Hoje eu vou falar sobre 04 séries que faz a gente relembrar o nosso tempo de escola! Eu pelo menos assistia 3/4 delas, e achava incrível! Lembro que vinha correndo pra casa pra não perder mais um episódio de "As visões da Raven", e no sábado já estava marcado na agenda -TV globinho de manhã cedo! Aquela cena épica de sair da cama com o cobertor e ir pro sofá acontecia mesmo. Ah, bons tempos.. Bem, como eu nunca tive TV a cabo, a solução era assistir na globo mesmo e a minha infância foi muito boa assim. haha Enfim, vamos as séries!
1. Drake e Josh

A série dos meninos que acabaram se tornando irmãos por causa do casamento dos pais, e  que tinha uma irmã mais nova que infernizava a vida deles. Eu lembro muito bem! O que era mais legal ainda, era que um tinha a personalidade totalmente diferente do outro! Enquanto um era todo "popular", tocava guitarra e vivia se dando bem com as meninas, o outro era um pouco mais responsável, azarado, e não gostava muito das ações do outro, porém acompanhava. 

2. As visões da Raven

Era, e é uma das minhas preferidas que marcou muito a minha adolescência. As visões da Raven era uma série cômica, com uma pegada família sabe? Aquela série pra assistir com todo mundo na sala e todos ririam pelas coisas absurdamente estranhas que acontecia com a Raven. O foco de fato, era as visões da Raven, pois ela tinha o poder de prever o futuro. A maioria das suas aventuras envolviam seus melhores amigos (Eddie e Chelsia), e algumas a família também. A maior parte da série se passa na escola, ou na casa dela. 

3. The O.C

Não me lembro de um adolescente sequer que não era apaixonado por essa série! haha Eu não assistia muito essa, mas me lembro da época do auge dessa série. Ano passado (2017) foi comemorado 10 anos da que a série existe e ainda assim, é muito comentada hoje em dia. 
A história falava de adolescentes e suas história de adolescente, obviamente. haha Seus amores infinitos, dramas, e todas aquelas coisas que se passam nessa época da nossa vida. Tinha o Ryan, que era o que se metia em encrenca, a Marissa  que era a que namorava o atleta, rico (que olha só, traia ela!) da escola, também tinha o "nerd", a mais bonita, etc. Enfim, um grupo de amigos estereotipados de hoje em dia. Na época que lançou a série fez tanto sucesso que agradava todos os públicos! Marcou a vida de muitos também. 

4. Glee

E por último mas não menos importante, Glee! A série que além de se passar na escola, é um musical também. Na época da escola eu não acompanhava porque, mais uma vez, eu não tinha TV a cabo. Mas eu me lembro de ver as minhas amigas falando da série, e aí acabou que eu assisti todas as temporadas esses dias e entendi o amor que elas sentiam pela série! É MUITO BOA. Muito engraçada, tem umas músicas muito boas e eu realmente fiquei triste por aquele acontecimento com um dos personagens principais. :(
Mas enfim como eu disse, a série se passa na maior parte do tempo na escola. A série, apesar de ser de adolescentes aborda muitos assuntos que as pessoas tem/tinha o "tabu" de conversar, como a homossexualidade, o sexo, a separação de pais e outros assuntos até então "polêmicos". 
Uma série maravilhosa! 

E aí, vocês se lembram dessas séries? Contam pra mim qual é sua melhor lembrança relacionada a essas séries! Beijo da Rafa. :*

2 comentários:

Topo

Me segue no Instagram!