Como fazer o seu cabelo crecer rápido.

em 15 de novembro de 2018

Oi gente, tudo bem com vocês? Então, hoje eu trouxe pra vocês algumas dicas de cabelo, que vocês adoram! hihi. São cinco dicas essenciais pra você que quer fazer o seu cabelo crescer de forma saudável e "rápido".  É claro que se o seu cabelo for tipo o meu, bem crespo, vai crescer mas nós demoramos um pouquinho mais pra ver por conta do fator encolhimento, mas cresce. Experiência própria! (: 

Como fazer o seu cabelo crecer rápido.


1. Tônicos.


Bom, vamos começar com tônico por que ele é uma ajuda e tanto pra quem não tem tempo e nem dinheiro pra ficar gastando com cosméticos. Eu já falei sobre ele aqui nesse post(onde eu dou ainda mais dicas), mas é sempre bom reforçar que o uso dele é importantíssimo pra saúde dos fios novos. Sempre que tiver a oportunidade de usar tônicos, use. Principalmente se for com produtos que auxiliam o crescimento capilar. (: Esses das fotos são os que eu já usei. 


Como fazer o seu cabelo crecer rápido.

2. Beber muita água e comer alimentos saudáveis que estimulam o crescimento.

Não adianta nada a gente cuidar do externo e não cuidar do interno né? Por isso é sempre bom beber muita água, e comer alimentos saudáveis como frutas, verduras e fibras. Não estou dizendo pra você ser 100% fit, mas devemos ter cuidado e sempre por na balança pra não comer besteira o tempo todo, até por que isso muda muito não só a saúde do cabelo mas também a saúde do nosso corpo. (=


Como fazer o seu cabelo crecer rápido.

 3. Cuidar do couro cabeludo.


Importantíssimo! Além do uso de tônicos, as vezes fazer uma desintoxicação no couro cabeludo ajuda muito ele a respirar e desinflamar. As vezes ele tá tampado com muita sujeira (mesmo depois de lavado com o shampoo) e a gente nem sabe. Então sempre é bom lavar o couro cabeludo (só o couro viu, não os fios) com shampoo de sulfato forte pelo menos uma vez ao mês. Além disso, tem mais alguns detalhes que mudam totalmente a saúde do nosso couro cabeludo como: não lavar o cabelo com água quente; proteger o couro cabeludo do sol também com chapéus, bonés, enfim o que você tiver aí; se você usar secados ou chapinha é sempre bom deixar um pouquinho mais distante do couro, além de também usar o protetor térmico no cumprimento dos fios do cabelo; e claro, não machucar/coçar o couro cabeludo com as unhas ou qualquer coisa que tenha pontas e possa cortar. Tem que ter carinho com ele também. <3 


Como fazer o seu cabelo crecer rápido.

4.  Hidratar (de modo geral) a juba sempre!


Gente, não adianta só cortar o cabelo, e lavar com shampoo e condicionador e achar que está tudo bem viu? Tem que hidratar, tem que cuidar! Aqui nesse post eu dei algumas dicas de como hidratar o cabelo na técnica loo pow/no poo, que é uma técnica mais saudável para o cabelo. Maaaaas, caso você não se interessa por esse assunto, você pode comprar qualquer produto que você já tenha o hábito de usar ou que seja para o tipo específico do seu cabelo e ter um rotina capilar! Fazendo nutrição, reconstrução e hidratação. (tem um outro post aqui inteirinho explicando sobre isso) 
Existe um teste de porosidade que é bem conhecido para ver o que que o seu cabelo precisa, vou deixar ele aqui em baixo. Se tiver curiosidade de fazer, faça. Mas lembrando que isso não é uma regra e que não precisa ter neura viu? Faça apenas o que te der vontade. 


Como fazer o seu cabelo crecer rápido.

Se possível, não colocar nenhum tipo de química.


E por último, as químicas mesmo que leve atrapalham muito no crescimento do cabelo. Mesmo que seja só uma tintura, as vezes até os produtos que usamos pra hidratar ou pra pentear também atrapalha. Por isso temos que ficar de olho e tentar fazer tudo da forma mais saudável possível. Se você quer mesmo ter o cabelo maior mais rápido, a não utilização de química é importante para esse processo. Mas se você é igual a mim e não pode ver uma tinta que já quer pintar o cabelo, tudo bem também! O importante é não descuidar. (=

Bom gente, então é isso que eu tenho pra vocês hoje, eu espero muito que vocês tenham gostado! E se gostaram compartilha com todo mundo pra todo mundo ter o cabelo maravilhoso por aí beleza? Beijo da Rafa!
Me segue lá no insta: @arquivosderafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo

Me segue no Instagram!